21 de abril de 2015

A CRITICA: Em Coari (AM), oposição aceita posse de Raimundo Magalhães como prefeito

Iranilson Medeiros, presidente da Câmara do município amazonense - o segundo mais rico do Estado - não entrará com recurso contra decisão judicial que garantiu vitória de empresário
Iranilson Medeiros (foto) foi um dos que assumiram a Prefeitura de Coari até que Magalhães, 2º colocado nas eleições de 2012, tomou posse (Divulgação)

O presidente da Câmara Municipal de Coari, Iranilson Medeiros (DEM), informou, ontem, por meio de sua assessoria, que não entrará com recurso contra a decisão da juíza Dinah Câmara que, no final de semana, negou liminar (sentença rápida e provisória) pedida por ele para anular a posse do prefeito Raimundo Magalhães (PRB).
Na quinta-feira, Magalhães foi empossado em sessão solene realizada por sete dos 15 vereadores do município. Nenhum membro da mesa diretora, que apoia Iranilson Medeiros, não participaram do ato. O presidente exercia o cargo interino de prefeito. Em fevereiro de 2014 o  titular do posto, Adail Pinheiro (PRP) foi preso por pedofilia. O vice dele Igson Monteiro renunciou um ano depois.
Em dezembro, Adail  foi cassado pelo TSE.  Magalhães, o segundo colocado na eleição de 2012, foi impedido de assumir no dia 25 do mês passado por decisão do juiz do TRE-AM Délcio Santos. Na semana passada, a corte permitiu a posse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.