TARDE DE FESTA EM COARI COM A NOTÍCIA DE QUE MAGALHÃES DEVE ASSUMIR A PREFEITURA

Em Destaque
Por -
0



Fogos de artifício começaram a explodir em vários pontos da cidade de Coari no inicio desta tade de segunda-feira, dia 23 de março e em pouco tempo uma passeata foi formada com veículos vindos de várias ruas, em comemoração a notícia de que a justiça eleitoral (leia-se Tribunal Superior Eleitoral), em fim, ordenou o imediato cumprimento da sentença do acórdão ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas. A decisão do Ministro Dias Tofolli acatou o pedido dos advogados de Magalhães.

TSE PASSA A BOLA PARA O TRE

Pois é... Vejam só a decisão do Ministro Dias Tofolli diz: “...Ante o exposto, determino seja comunicado ao TRE – AM o ressultado do julgamento proferido no Resp nº 151-05 Am, com cópia do respectivo acordão, para as providências que entender cabíveis ao seu cumprimento”. Então... Fica bem claro que as providências que devem ser tomadas devem ser efetuadas  pelo TRE-AM.

BOLA PRA FRENTE

Segundo os advogados, o TRE-AM também deve passar de forma rápida a bola em frente, comunicando ao juiz eleitoral da comarca onde a eleição foi feita.... No caso, a juiza eleitoral de Coari. E tem lógica,pois a responsabilidade legal da condução do pleito no municipio não é do tribunal e sim do juiz da Zona Eleitoral. No caso a nossa 8ª Zona Eleitoral, e no caso também a juiza eleitoral desta comarca. A juiza eleitoral deve tomar “as providências que entender cabíveis ao seu cumprimento”, segundo a sentença do Ministro Dias Toffoli.

MAGALHÃES DEVE SER EMPOSSADO
Então, a juiza deve dar cumprimento a setença do Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, uma vez que os votos do primeiro colocado foram invalidadados.... O registro de candidatura foi indeferido, então, nenhum dos votos dados a Adail Pinheiro e Igson Monteiro foram válidos legalmente... Assim, Magalhães como foi o segundo colocado deve ser diplomado pela juíza eleitoral que deve determinar que a Câmara Municipal dê imediata posse ao segundo colocado.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)