Procuradoria da Mulher do Senado reúne mulheres parlamentares e autoridades do Estado do Amazonas

Em Destaque
Por -
0

Parlamentares do interior do Amazonas, autoridades e representantes de diversas entidades ligadas à luta pelos direitos das mulheres se reúnem nesta segunda-feira, dia 16, para o primeiro Encontro de Mulheres Parlamentares do Amazonas, que será realizado a partir das 10h no auditório Beth Azize, no quarto andar da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM).

O evento é promovido pela Procuradoria da Mulher no Senado, liderada pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), em parceria com a Comissão da Mulher, Família e Idoso, da ALE-AM, e visa estimular a discussão acerca da representatividade feminina nos parlamentos, como forma de também aumentar a representatividade das mulheres na sociedade brasileira como um todo.

Na pauta da reunião, será abordada a necessidade da criação e manutenção de políticas públicas que garantam mais respeito e igualdade ao público feminino. A procuradora da Mulher no Senado, senadora Vanessa Grazziotin, falará aos convidados sobre a importância e passos necessários para a criação de secretarias, procuradorias e conselhos da mulher nos parlamentos municipais, como forma de consolidar a luta pelos direitos das mulheres.

Já confirmaram presença vereadoras de Manaus e de pelo menos 17 municípios do interior do Estado,  como Presidente Figueiredo, Iranduba, Manacapuru, Novo Airão, Parintins, Borba e Itapiranga, além de autoridades como a juíza federal Jaiza Fraxe, a titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), Andrea Pereira, a secretária executiva da Secretaria de Estado de Assistência Social, Graça Prola, e a presidente da Comissão da Mulher, advogada da OAB-AM, Maria Gláucia Barbosa, entre outras.

O evento também conta com a participação de representantes de entidades como o Conselho Municipal de Direitos da Mulher, Consulado da Mulher, Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Cream), Conselho Estadual de Direitos da Mulher, Associação de Mulheres de Carreira Jurídica, União Brasileira de Mulheres (UBM), ONG Maria Bonita e Unegro, entre outros.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)