13 de março de 2015

Procuradoria da Mulher do Senado reúne mulheres parlamentares e autoridades do Estado do Amazonas


Parlamentares do interior do Amazonas, autoridades e representantes de diversas entidades ligadas à luta pelos direitos das mulheres se reúnem nesta segunda-feira, dia 16, para o primeiro Encontro de Mulheres Parlamentares do Amazonas, que será realizado a partir das 10h no auditório Beth Azize, no quarto andar da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM).

O evento é promovido pela Procuradoria da Mulher no Senado, liderada pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), em parceria com a Comissão da Mulher, Família e Idoso, da ALE-AM, e visa estimular a discussão acerca da representatividade feminina nos parlamentos, como forma de também aumentar a representatividade das mulheres na sociedade brasileira como um todo.

Na pauta da reunião, será abordada a necessidade da criação e manutenção de políticas públicas que garantam mais respeito e igualdade ao público feminino. A procuradora da Mulher no Senado, senadora Vanessa Grazziotin, falará aos convidados sobre a importância e passos necessários para a criação de secretarias, procuradorias e conselhos da mulher nos parlamentos municipais, como forma de consolidar a luta pelos direitos das mulheres.

Já confirmaram presença vereadoras de Manaus e de pelo menos 17 municípios do interior do Estado,  como Presidente Figueiredo, Iranduba, Manacapuru, Novo Airão, Parintins, Borba e Itapiranga, além de autoridades como a juíza federal Jaiza Fraxe, a titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), Andrea Pereira, a secretária executiva da Secretaria de Estado de Assistência Social, Graça Prola, e a presidente da Comissão da Mulher, advogada da OAB-AM, Maria Gláucia Barbosa, entre outras.

O evento também conta com a participação de representantes de entidades como o Conselho Municipal de Direitos da Mulher, Consulado da Mulher, Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Cream), Conselho Estadual de Direitos da Mulher, Associação de Mulheres de Carreira Jurídica, União Brasileira de Mulheres (UBM), ONG Maria Bonita e Unegro, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.