Microsoft confirma que vai acabar com a marca Internet Explorer

Em Destaque
Por -
0


É o fim de uma era. Enquanto a Microsoft já havia revelado que estava trabalhando em um navegador leve para Windows 10 codinome ‘Project Spartan’ e insinuações que seria uma substituição Internet Explorer, um executivo da empresa já confirmou que estes dois são realmente produtos separados, e o tão caluniado Internet Explorer está a caminho para ser encerrado.

Em conferência de Convergência da Microsoft em Atlanta na segunda-feira (16-03), informa The Verge, chefe de marketing da Microsoft Chris Capossela disse que a empresa está trabalhando atualmente em um novo nome e marca. Internet Explorer ainda serão mantidas “em algumas versões” do Windows 10, por razões de compatibilidade, mas o novo navegador – seja lá o que acaba sendo chamado – vai tomar o seu lugar como a principal navegador para os usuários a acessar a web a partir do Windows 10.

A marca Internet Explorer ganhou uma má reputação no início e em meados da década de 2000, tanto para a segurança e para o cumprimento de normas. Apesar dos melhores esforços de marketing da Microsoft, e, na verdade, entregando um navegador rápido e capaz com as versões mais recentes do Windows, não foi capaz de livrar-se do estigma.

Projeto Spartan trará uma interface simplificada, bem como algumas características diferentes, incluindo apoio Cortana, uma lista de leitura que pode salvar artigos para leitura offline e sincronia entre seus telefones e PCs, e a capacidade de anotar e peças clipe de páginas da web para fácil compartilhar.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)