NEM TUDO ESTÁ PERDIDO

Em Destaque
Por -
0
Daniel Maciel

Pequenos gestos de honestidade não deveriam ser exaltados, deveriam ser vistos com toda naturalidade, mas não são. Não são porque parecem ser uma exceção à regra em uma sociedade como a nossa em que tirar proveito em benefício próprio é encarado com naturalidade, onde a propina, o geitinho é utilizado por uma grande parcela dos cidadãos deste pátria amada. Pois é, neste ar repleto de atitudes nada honestas que um gesto correto praticado por um morador de rua nos faz respirar um pouco aliviados, nos fazendo crer que nem tudo está perdido.




A notícia desde dia 30 de dezembro de 2014, do portal G1 informa que a honestidade de um morador de rua que encontrou um iPhone 5S sem bateria no chão do estacionamento do Gilberto Salomão, no Lago Sul, área nobre de Brasília, e não descansou até devolver o celular ao dono ganhou as redes sociais no início desta semana. O proprietário chegou a oferecer R$ 100 como recompensa, mas o homem recusou. "Não é certo eu ficar com o dinheiro dele só porque eu achei o aparelho dele", disse Gustavo Lemos.

Apesar da insistência do dono do aparelho para aceitar a recompensa o morador de rua resistiu e não aceitou a recompensa. E a história terminou assim: O morador de rua se negou a aceitar o dinheiro e chorou quando o empresário pediu que ele aceitasse ao menos como presente de Natal. Sem querer dar detalhes da vida pessoal, o homem contou que passou a noite de 24 de dezembro sozinho e que a vontade dele era ter um emprego.

O proprietário disse : "Você passou o natal sozinho, mas o réveillon não’ e o convidou para estar ele na festa." Ele vai trabalhar repondo gelo e bebida. Começa pequeno, mas, se ele abraçar, e eu acho que ele vai abraçar a ideia, pode crescer”, disse o empresário Leonardo Buzzi, proprietário do aparelho.

A dignidade deste morador de rua é um contraponto a tanta corrupção espalhada em tantos rincões do Brasil. É um exemplo a ser seguido e uma mensagem real de fim de ano de que há esperança para o ser humano. Nem tudo é mal exemplo, nem tudo é a tragédia humana desfilando sua horrenda alegoria... Há exemplos de atitudes que podemos imitar.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)