VEÍCULOS SÃO ENTREGUES PARA CONSELHEIROS TUTELARES DE COARI

Em Destaque
Por -
0
Veículos novos são entregues para Conselheiros Tutelares. Foto: Ferdinando Sposina.

A Prefeitura de Coari através da Secretaria de Desenvolvimento Social entregou nesta manhã, para os conselheiros tutelares do município, dois carros novos para serem utilizados pelos conselheiros, em serviço. Os veículos foram cedidos pelo Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e a solenidade de entrega aconteceu no pátio da Secretaria de Obras da Prefeitura de Coari.

Para a Secretária de Desenvolvimento Social Ana Cristina, os veículos representam uma conquista que vai ajudar em muito o trabalho dos conselheiros na luta pela preservação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Coari tem dois conselhos tutelares, para uma população de 75.965 habitantes. O CONANDA recomenda a criação de um Conselho Tutelar a cada 200 mil habitantes, ou em densidade populacional menor quando o município for organizado por Regiões Administrativas, ou tenha extensão territorial que justifique a criação de mais de um Conselho Tutelar por região, devendo prevalecer sempre o critério da menor proporcionalidade.  Portanto, em Coari, a oportunidade de um maior atendimento proporcional de crianças e menores por conselhos tutelares, para uma quantidade maior de habitantes, está assegurado.



O planejamento para a nova eleição dos Conselhos Tutelares em Coari também já começam a ser organizado, uma vez que o próximo ano será o ano da eleição dos novos conselheiros. As eleições para a função de conselheiro tutelar em todo o Brasil serão realizadas de forma unificada a partir de 2015. O mandato dos conselheiros também será ampliado em um ano. Atualmente, eles permanecem no cargo por três anos e, a partir de 10 de janeiro de 2016 - quando tomam posse - ficarão no posto por quatro anos. A escolha dos conselheiros será feita em todo o país na mesma data, sempre na primeira semana de outubro do ano seguinte à eleição presidencial. Com a regra, o dia 4 de outubro de 2015 foi a data marcada para o primeiro pleito unificado.

Para garantir que todos os municípios e regiões administrativas do Distrito Federal participem do primeiro processo unificado, os conselheiros tutelares que assumiram seus cargos nos anos de 2011 ou 2012 terão, excepcionalmente, o mandato prorrogado até jáneiro de 2016, quando tomarão posse os escolhidos na eleição de outubro de 2015. Enquanto isso, os empossados em 2013 terão mandato extraordinário também até 2016.

MAIS IMAGENS:

Carros novos para os conselheiros tutelares de Coari. Foto: Ferdinando Sposina.

Secretária de Desenvolvimento Social  Ana Cristina entrega documentação de veículos aos conselheiros. Foto: Ferdinando Sposina.

Secretária Adjunta de Desenvolvimento Social Alzilete Gomes entrega documentação
de Veículo à Conselheiro Tutelar. Foto: Ferdinando Sposina.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)