Prefeitura de Atalaia do Norte anunciam reforma administrativa

Em Destaque
Por -
0

O prefeito de Atalaia do Norte, Nonato Tenazor, e o vice-prefeito municipal, Robinson Moss, anunciaram na tarde desta quarta-feira, 29, que a administração municipal passará por reforma administrativa. Segundo os gestores, o trabalho vem sendo feito de acordo com o limite dos recursos municipais, já que existem encargos, salários de servidores e benefícios a serem pagos.

A primeira providência será a redução de despesas com passagens e treinamentos, permanecendo apenas as despesas essenciais para o funcionamento das secretarias municipais. Outra providencia será uma ampla redução no quadro funcional da prefeitura.




A prefeitura foi notificada pela Doutora Barbara de Araújo Folhadela, Juíza da Comarca de Atalaia do Norte, solicitou que fosse criado o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), além da realização de concurso público municipal, que tem por objetivo enxugar o orçamento vigente em Atalaia do Norte, caso seja descumprida, irá acarretar em multa de R$ 5 mil diários.

De acordo com Nonato Tenazor, os programas e projetos que o município mantém precisam continuar. “Eu não gostaria de fazer mudanças, principalmente as que envolvem pessoas. Devo cumpri-las por conta da ordem judicial. Ou eu faço, ou serei notificado pela justiça, prejudicando o andamento de nossa gestão”, declarou o prefeito.

Nonato Tenazor contou com o apoio de todos os secretários, coordenadores e vereadores da base aliada, que já cobravam cortes nas despesas extras do município, direcionando apenas para os projetos e ações em andamento nas secretarias. Na ocasião, o prefeito ressaltou que a administração passa por ajustes e que os repasses governamentais, nos últimos anos têm diminuído bastante, desestabilizando os planos de ações de um município de território extenso e logística complexa.

Os gestores Nonato Tenazor e Robinson Moss, afirmaram que o ano de 2014 foi um ano de grandes conquistas, por conta das obras que acontecem em toda a sede do município e na zona rural, e que 2015 será o ano de inaugurações e fortalecimentos da administração. Atalaia do Norte está prosperando a cada dia mais em todas as áreas. O comercio está fortalecido, a população está construindo mais, há mais movimentos em bares e restaurantes, a rede hoteleira cresce por conta do aumento da procura, os atalaienses estão com mais dinheiro no bolso, e por isso, viajando mais para outras cidades do nosso país e até conhecendo outros países.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)