5 de novembro de 2014

CAMPANHA DE VACINAÇÃO É NESTE SÁBADO


A Prefeitura Municipal de Coari (PMC), através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realiza no próximo sábado, dia 08 de novembro, mais uma campanha de vacinação contra a paralisia infantil. Uma boa oportunidade para os pais, familiares e responsáveis revelarem o amor e a dedicação que têm pelas crianças. Mesmo quem não foi vacinado na primeira etapa da campanha deve receber a vacina.

Crianças com idade entre seis meses e cinco anos de idade devem receber a vacina contra a poliomielite, que será oferecida em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos Postos Volantes – Grande Vitória, Liberdade, Ciganópolis e Nazaré Pinheiro – das 8h00 às 17h00. Há 20 anos o Brasil não registra nenhum caso de poliomielite em território nacional. As gotinhas não têm contraindicações. A aplicação não provoca dor e a vacina é a única prevenção

A poliomielite é uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. É causada pelo poliovírus. O vírus se espalha por contato direto pessoa a pessoa, através do  muco, catarro ou fezes infectadas. O vírus entra através da boca e do nariz e se multiplica na garganta e no trato intestinal, sendo absorvido e espalhado pelo sangue e pelo sistema linfático. O período da infecção pelo vírus, até que surjam os sintomas da doença (incubação), varia de 5 a 35 dias (em média de 7 a 14 dias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.