Aleam: Melo sinaliza preferência por manutenção de Josué Neto na presidência

Em Destaque
Por -
0


O processo de sucessão da presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) foi um dos assuntos comentados nesta quinta (13), durante entrega de casas para hansenianos no bairro Colônia Antônio Aleixo, pelo governador do Estado, José Melo.

José Melo declarou nesta quinta (13) que, durante a gestão de Josué Neto na Assembleia Legislativa, nunca teve qualquer embate com o parlamentar e que os projetos de interesse do Estado fluíram de forma positiva – foto: divulgação/Aleam
José Melo declarou nesta quinta (13) que, durante a gestão de Josué Neto na Assembleia Legislativa, nunca teve qualquer embate com o parlamentar e que os projetos de interesse do Estado fluíram de forma positiva – foto: divulgação/Aleam

O processo de sucessão da presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) foi um dos assuntos comentados nesta quinta (13), durante entrega de casas para hansenianos no bairro Colônia Antônio Aleixo, pelo governador do Estado, José Melo (Pros).



Apesar de declarar que não pretender ‘se meter’ na escolha do nome que poderá suceder Josué Neto (PSD), o governador não escondeu preferência por um segundo mandato do atual presidente.

Melo chegou a declarar que “tem um enorme carinho por Josué Neto e que ele é um excelente nome para continuar à frente do parlamento estadual”.

Questionado sobre o interesse do seu aliado de partido, o deputado Sidney Leite (Pros) também manifestar interesse em querer disputar a presidente da ALE, o governador destacou que só irá intervir no assunto se não houver um acordo de cavalheiros entre os deputados.

“A sucessão da assembleia é decidida no voto, e eu não voto, portanto vou deixar que eles resolvam isso. Os deputados vieram se consultar comigo sobre o assunto e os aconselhei a ficarem livres para quem desejasse se lançar como candidato”, destacou.

O governador também evitou falar sobre a equipe de governo, e apenas destacou que atualmente está trabalhando em dois projetos: prestação de contas da sua campanha, fechando das contas do Estado para o fim do ano.

Melo declarou que a formatação do novo governo ainda está em fase de ‘embrião’, e as previsão é que somente daqui a 40 dias esse planejamento esteja fechado.

O governador reforçou ainda que pretende convidar o deputado Sidney Leite para uma secretária do Estado, mas não definiu qual a pasta que o deputado deverá ocupar.

“O Sidney é um bom nome, tem larga experiência na área administrativa e teve a vivência de ser prefeito do interior duas vezes é uma pessoa que certamente poderá me ajudar a enfrentar os desafios que tracei para os próximos quatro anos”, disse.

Conversas de bastidores

Desde o inicio da semana, Melo tem conversando com vários segmentos do Estado, e já reuniu com os deputados estaduais e os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado.

Na última quarta-feira, dia 12, estava prevista uma reunião com a bancada da Câmara Municipal, mas o encontro foi desmarcado após uma indisposição de saúde do governador. A previsão é que o encontro ocorra na próxima semana.

“Estou sentando com diversas classes socais para traçar alinhamentos ao nosso trabalho no próximo ano. Falta ainda me reunir com os vereadores e o Tribunal de Justiça”, disse.

Na próxima segunda-feira (17), o governador deverá realizar sua primeira viagem à capital federal após o pleito. Melo deverá participar de um encontro a convite do Tribunal de Contas da União (TCU) que vai reunir com todos os governadores do país para estabelecer um pacto da boa aplicação do dinheiro público.

O governador deixou claro que não deverá fazer reuniões nem com presidente Dilma Rousseff (PT) e nem bancada federal do Amazonas.

Por Isabella Siqueira (Jornal EM TEMPO)

posted from Bloggeroid

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)