PREPARA-SE, A CONTA DE LUZ VAI SUBIR

Em Destaque
Por -
0
Pois é, nada pior do que logo após uma eleição o governo federal anunciar um aumento nas tarifas de energia elétrica. Aquela esperança levada pela propaganda eleitoral de problemas solucionados cai para a dura realidade e povo volta a sentir o amargor das medidas da inflação. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta quarta-feira(29) uma série de aumentos de tarifas de energia. Aqui para os amazonenses, e consequentemente os coarienses a realidade do aumento pegou todo mundo de surpresa.

A Aneel autorizou, a partir de 1º de novembro, aumento médio de 18,62% na conta de luz dos consumidores atendidos pela Amazonas Distribuidora de Energia,  distribuidora que atende a 700 mil unidades no estado do Amazonas. Para os consumidores residenciais, haverá reajuste de 15,57%. O efeito médio para consumidores de baixa tensão será 15,83%, e para os de alta tensão, em geral indústrias, 22,63%. A justificativa para o aumento é a seguinte: "colaboraram para o aumento das tarifas o aumento nos valores pagos pelas distribuidoras para compra e transmissão de energia, além de pagamento de encargos setoriais".  Resta saber se os serviços vão melhorar, pois de vez em quando, o povo que paga energia mais cara fica no escuro.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)