Eduardo Braga e Lula emocionam multidão no Monte das Oliveiras

Em Destaque
Por -
0

A emoção tomou conta das mais de 30 mil pessoas que se reuniram na noite desta quinta-feira (16/10), no Monte das Oliveiras (Zona Norte) para ouvir os discursos do senador Eduardo Braga, candidato ao Governo do Estado pela coligação “Renovação e Experiência”, e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.



Eduardo Braga falou da chuva que caiu em Manaus durante todo o dia no início de seu discurso. “Desde a madrugada choveu. Parece que São Pedro estava lavando a cidade para receber o eterno presidente de todos nós, o presidente Lula”, afirmou, declarando-se fã incondicional do ex-presidente. “Ainda há pouco pedi para fazer um selfie com ele. Ele me perguntou: ‘Tu também?’”.

O sonho de ver um Amazonas próspero, com emprego e renda para seus cidadãos também fez parte do discurso de Braga. “Na época dos Tucanos, o que nós tínhamos era uma Zona Franca enfraquecida. Foi preciso ter um presidente que olhasse para nós não como enteados, mas como filhos legítimos para que a Zona Franca voltasse a gerar empregos”, declarou, embasando sua fala em números: eram 35 mil empregos quando Lula chegou ao governo e 130 mil quando saiu.

Segurança, educação, moradia e saúde de qualidade também fazem parte do sonho que Eduardo Braga tem para o Amazonas e que compartilhou na noite de quinta com a multidão que se reuniu no Monte das Oliveiras para ouvi-lo. “Sonhar é fundamental e eu sonho com o Brasil que seja cada vez mais a cara do povo, a cara do Lula e a cara do Amazonas”, disse.

LULA

Quando Lula começou a falar, a multidão explodiu de emoção e alegria para ver e ouvir o “eterno presidente”, conforme dez entre dez presentes no comício. O petista pediu o voto para a reeleição de Dilma Rousseff e para a eleição de Eduardo Braga ao Governo do Estado, destacando o perfil arrojado e empreendedor e a sintonia de ambos em governar para benefício da maioria.

“O que está em jogo aqui são dois projetos de governo muito diferentes. O deles (Aecio Neves e José Melo) a gente já conhece. Mas o de Dilma e Eduardo é melhor para o Brasil e para o Amazonas”, apontou o petista, enumerando projetos de grande alcance popular que deram certo no Brasil, a exemplo do Bolsa-Família e do “Minha Casa, Minha Vida”.

“Eles diziam que  Bolsa-Família era esmola ou então era pagamento que iria criar um bando de ‘vagabundos’, sem trabalhar. Mas nós demos dignidade e poder de compra para o pobre comprar alimentos, roupas eletrodomésticos”, enumerou Lula, destacando que o Minha Casa, Minha Vida já tem 3,5 milhões de casas populares contratadas e mais de 1 milhão entregues à população em todo o Brasil.

Lula  também apontou os avanços na área da educação, principalmente em nível universitário, com os programas de financiamento Fies e Prouni. “Revolucionamos a educação do País em todos os níveis. Quando eu entrei no governo, havia três milhões de estudantes na universidade. Quando eu deixei a presidência já eram sete milhões”.

Candidata a vice-governadora de Eduardo Braga, Rebecca Garcia chamou atenção para a identidade popular de Lula. “O Lula gosta do Amazonas, assim como eu, como o Eduardo, como vocês. Ele é um homem simples, que gosta de trabalhar e conhece as demandas do povo”.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)