SSP-AM registra redução de roubos no Centro

Em Destaque
Por -
0
Os crimes de roubo registrados na área central de Manaus reduziram cerca de 16% em agosto, comparado ao mês de julho deste ano, segundo divulgou a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) nesta terça-feira, dia 9 de setembro. Nesse período, foram registrados 188 casos de roubos, a maioria de aparelhos celulares, em todo perímetro do Centro, por onde passam cerca de 100 mil pessoas, por dia, segundo estimativas da Polícia Militar.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Paulo Roberto Vital, as Polícias Civil e Militar reforçaram as ações na área, como forma de inibir a ação de criminosos.  "Foi verificada a necessidade de algumas ações específicas para a área. Além de reforço no policiamento também instalamos novas câmeras na área da igreja Matriz, que tem grande concentração de pessoas", disse.

Vital destacou ainda a produtividade das polícias na prisão de pessoas envolvidas com furtos e roubos. Segundo dados da 24ª Companhia Interativa Comunitária (24ª Cicom), que atende a área, em agosto foram realizadas 62 prisões em flagrante e detenções, totalizando uma média de duas por dia.  Houve ainda, segundo a 24ª Cicom, a apreensão de 12 menores.

De acordo com o  comandante da 24ª Cicom, capitão Anderson Saif, a PM atua nos principais pontos estratégicos do Centro, onde há maior concentração de pessoas. "Temos as viaturas posicionadas em pontos fixos e ainda nosso policiamento a pé", disse. O  comandante destacou a importância da população em adotar hábitos seguros ao andar no Centro, como evitar a exposição de celulares e objetos de valor. "Os celulares são os objetos mais roubados porque estão sempre à mostra", disse.

Prisão em flagrante - Na madrugada desta segunda-feira,  dia 8, policiais civis do 24ª Distrito Integrado de Policia (24ª DIP) prenderam Hudson Ribamar Silva, 23 anos, suspeito de praticar diversos assaltos e furtos no Centro. De acordo com o delegado Jorge Carlos Teixeira, o suspeito foi flagrado tentando furtar uma loja na avenida Sete de Setembro. "Uma vizinha percebeu e ligou para a delegacia avisando do furto e conseguimos fazer a prisão", disse o delegado. O preso foi indiciado por furto qualificado e a Polícia Civil abriu inquérito para apurar o envolvimento dele em outros assaltos.
"Ele foi identificado por praticar outros roubos. Somente em uma loja, o comerciante relatou que ele já tinha praticado mais de quatro assaltos", disse.

FOTOS: ROBERTO CARLOS/AGECOM



Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)