2 de julho de 2014

4.360 vagas em cursos de pós-graduação para professores do Amazonas

Professores da rede pública de ensino de 59 municípios do Amazonas terão a oportunidade de participar de curso de pós-graduação.No interior, estão sendo oferecidas 4.360 vagas, de forma inédita e gratuita, para cursos de Especialização em “Metodologia do Ensino em Língua Portuguesa”, “Metodologia do Ensino em Matemática” e “Gestão do Currículo e Desenvolvimento de Práticas Pedagógicas”, todos na modalidade presencial mediado por tecnologia.Somando essas vagas com as que já estão em andamento (3.300 em Manaus, Tabatinga e Parintins), temos aí mais de 7.500 professores que, a partir de agora, estarão na sala de aula.


Os cursos terão a duração de 22 meses. As especializações em “Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e suas Literaturas” e “Gestão do Currículo e Desenvolvimento de Práticas Pedagógicas” terão ambos, carga horária de 360 horas.
 
Já o curso de especialização em “Metodologia do Ensino de Matemática do Ensino Médio”, somará 400 horas. Para se inscrever é necessário ao candidato: ser professor efetivo ou integrado da rede pública de Educação (Seduc ou Semed), ser graduado em Licenciatura Plena na área do curso pretendido; não estar em processo de aposentadoria; possuir disponibilidade de tempo para os estudos aos sábados e cumprir, pelo menos, três anos de efetivo exercício na Seduc, em sala de aula, na disciplina em que receber a formação, contados a partir da inscrição no processo seletivo.
 
Conforme o edital, os critérios da seleção avaliarão principalmente o tempo de serviço e o currículo do profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.