QUEREM GOVERNAR COARI SEM A VOZ DAS URNAS

Em Destaque
Por -
0
Leio na Internet,  nos noticiários sobre política,  que por mais uma vez políticos querem pedir intervenção no município de Coari e lembro que não é a primeira tentativa. Um gesto que revela a vontade de mudar na marra a decisão popular que decidiu o governo que queria no município. Mesmo com Adail Pinheiro afastado da função de prefeito, mesmo tendo um novo gestor a frente,  isso não satisfaz... 

Não satisfaz porque a motivação por trás de tudo é conquistar o poder que o município representa, e para conquistar esse poder é preciso afastar quem está à frente da gestão do município. Por isso nota-se que a mira das acusações volta-se contra o prefeito em exercício Igson  Monteiro: uma estratégia tão simples de se perceber, quanto é simples entender as verdadeiras motivações por trás deste desejo gutural de pedir a intervenção desnecessária em Coari.

Qual município que não tem problemas? Qual município que não enfrenta deficiências em algumas áreas ou setores específicos?  Vai o Estado interferir em todos eles porque um grupo de 10, 20 ou 50 pessoas estão insatisfeitas? Onde está a lógica de que a democracia não precisa ser respeitada e que por causa de interesses outros é preciso intervir,  mudar a gestão na marra? O respeito à vontade popular é o bem maior do Estado Democrático de Direito... Qualquer tentativa de mudar a força um governo constituído pela vontade popular é um desrespeito à democracia e gestos antidemocráticos deve ser repudiados pela sociedade.

O respeito às instituições devidamente constituídas é a base que sustenta o nosso país.  Nele reside a base do desenvolvimento,  da ordem e do progresso. Se não fosse assim não viveríamos uma sociedade democrática cada vez mais amadurecida.  Respeitar o entendimento de que o povo de Coari tem capacidade de escolher seus representantes é saber que não é forçando uma mudança de gestão fora de época que a vida dos coarienses vai melhorar e sim apoiando a implantação de políticas sociais inovadoras e que elevem a qualidade de vida dos coarienses. 
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)