10 de junho de 2014

QUEREM GOVERNAR COARI SEM A VOZ DAS URNAS

Leio na Internet,  nos noticiários sobre política,  que por mais uma vez políticos querem pedir intervenção no município de Coari e lembro que não é a primeira tentativa. Um gesto que revela a vontade de mudar na marra a decisão popular que decidiu o governo que queria no município. Mesmo com Adail Pinheiro afastado da função de prefeito, mesmo tendo um novo gestor a frente,  isso não satisfaz... 

Não satisfaz porque a motivação por trás de tudo é conquistar o poder que o município representa, e para conquistar esse poder é preciso afastar quem está à frente da gestão do município. Por isso nota-se que a mira das acusações volta-se contra o prefeito em exercício Igson  Monteiro: uma estratégia tão simples de se perceber, quanto é simples entender as verdadeiras motivações por trás deste desejo gutural de pedir a intervenção desnecessária em Coari.

Qual município que não tem problemas? Qual município que não enfrenta deficiências em algumas áreas ou setores específicos?  Vai o Estado interferir em todos eles porque um grupo de 10, 20 ou 50 pessoas estão insatisfeitas? Onde está a lógica de que a democracia não precisa ser respeitada e que por causa de interesses outros é preciso intervir,  mudar a gestão na marra? O respeito à vontade popular é o bem maior do Estado Democrático de Direito... Qualquer tentativa de mudar a força um governo constituído pela vontade popular é um desrespeito à democracia e gestos antidemocráticos deve ser repudiados pela sociedade.

O respeito às instituições devidamente constituídas é a base que sustenta o nosso país.  Nele reside a base do desenvolvimento,  da ordem e do progresso. Se não fosse assim não viveríamos uma sociedade democrática cada vez mais amadurecida.  Respeitar o entendimento de que o povo de Coari tem capacidade de escolher seus representantes é saber que não é forçando uma mudança de gestão fora de época que a vida dos coarienses vai melhorar e sim apoiando a implantação de políticas sociais inovadoras e que elevem a qualidade de vida dos coarienses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.