Pescadores na Pauta de Melo

Em Destaque
Por -
0
Representantes de instituições sindicais ligados à pesca de 46 municípios amazonenses reuniram-se nesta segunda-feira (9) com o governador José Melo, na sede do Executivo estadual, localizada no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, para apresentar uma pauta de reivindicações do setor.

Os pescadores pediram respaldo do Estado em relação às intervenções junto ao governo federal em relação a dar mais estrutura aos 120 mil pescadores do Amazonas, a partir da assinatura de um termo de cooperação técnica que possibilite a contratação de mão de obra temporária para ajudar nos serviços da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca (SEAP) e na desburocratização da emissão da carteira de pescador artesanal.

O encontro serviu também para cobrar um espaço permanente da SEAP em todos os postos do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), como forma de agilizar o atendimento prestado à categoria, a exemplo do que já acontece em Parintins. "Acho justas todas essas reivindicações e apoio cada uma delas. No que for de competência do Estado, vamos trabalhar para melhorar de imediato esse atendimento aos nossos irmãos pescadores", garantiu o governador.

FOTOS: VALDO LEÃO 

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)