Hemoam convoca doadores para reforçar estoque de sangue

Em Destaque
Por -
0
A Fundação de Hematologia do Amazonas (Hemoam) está convocando doadores para reforçar o estoque de sangue, que, por conta dos jogos da Copa do Mundo, tem estado abaixo da meta estabelecida. Os doadores podem se dirigir ao Hemoam (avenida Constantino Nery, nº 4.397, Chapada, zona centro-sul), de segunda a sábado, das 7h às 18h, exceto durante os dias de jogos do Brasil, em que o atendimento acontece até às 12h.

O diretor técnico do Hemoam, Rodrigo Leitão, explica também que existe uma unidade de coleta na maternidade Ana Braga (alameda Cosme Ferreira, s/nº, São José 1, zona leste), onde serão feitas as doações em dias de jogos na Arena da Amazônia, quando a área da fundação fica interditada por conta da partida.

Segundo Rodrigo Leitão, o estoque da fundação, que recebe em dias normais cerca de 150 doações, está abaixo do esperado porque todos os três prontos-socorros foram abastecidos, assim como outras unidades de saúde da rede pública e privada de Manaus. Ele explicou como foi feito o planejamento para esse período.

"Nós planejamos cerca de 800 bolsas de sangue O positivo e estamos bem abaixo disso, com cerca de 350 desse tipo de sangue. Então o nosso reforço é nesse sentido, para que a gente tenha doadores do grupo O positivo e A positivo, também. Então as pessoas que são doadoras, que não tenham ingerido bebida alcoólica, venham até o Hemoam para doar".

Requisitos para doar sangue – Para ser doador, a pessoa precisa ter entre 18 e 69 anos. Menores de idade também podem doar, desde que tenham autorização dos pais ou responsáveis. As pessoas também precisam estar bem de saúde e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas anteriores à doação. Também não é preciso estar em jejum para doar sangue.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)