Senador promove reunião entre ministro da Pesca e pescadores do Amazonas

Em Destaque
Por -
0

Ouvir as reivindicações dos pescadores amazonenses e levar algumas boas notícias a eles foram os principais motivos que levaram o senador Eduardo Braga (PMDB/AM) a promover uma reunião entre o ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes, e os pescadores de diversos municípios do Amazonas.



"Em conversa com nosso líder Eduardo Braga vimos a necessidade de nos reunirmos como estamos reunidos hoje. Vimos não só a necessidade disso como a importância dessa reunião. Estou aqui para o governo federal se aproximar mais do pescador e conhecer as necessidades e as demandas desse setor. Quero mais ouvir do que falar", disse o ministro na abertura do encontro.



Entre as principais reivindicações dos pescadores amazonenses estão a emissão de carteiras para o recebimento do seguro-defeso, um maior suporte à Superintendência Regional da Pesca, a construção de fábricas de gelo e a revisão das áreas de reserva que, segundo os pescadores, estão os deixando sem lugar para pescar.



Após ouvir as reivindicações, o ministro Eduardo Lopes deu as boas notícias aos pescadores: nas cidades onde há problemas de cheias nos rios, será prorrogado por 30 dias o seguro-defeso e o governo federal vai estudar a concessão de subvenção para combustível a esses trabalhadores. O ministro assinou ainda um protocolo de intenções com o Banco do Brasil, dentro do Plano Nacional de Habitação Rural para a construção de casa própria para os profissionais da pesca.


Foto: Chico Batata


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)