Programação em Coari alerta sobre as doenças hipertensão e diabetes

Em Destaque
Por -
0

Cerca de 80 idosos serão beneficiados em Coari, a 363 quilômetros de Manaus, com o Híper Manhã Feliz, que é um evento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde para alertar essas pessoas sobre os riscos das doenças diabetes e hipertensão.  O encontro será das 8 às 11 horas, no Ginásio Poliesportivo São José, na Rua Independência, sem número, Centro.  Está na programação diversas atividades, como uma ginástica laboral, com um educador físico, café da manhã e diversas palestras e orientações com acadêmicos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), dos cursos de  nutrição, fisioterapia e enfermagem.  A principal palestra é a ‘Prevenção e Controle da Hípertensão e Diabetes’, com o médico geriatra Rogério Loredo.

Para o enfermeiro e organizador, Jores Moura, é importante os idosos receberem esclarecimentos de como controlar essas doenças crônicas, que não tem cura, mas os pacientes podem melhorar a qualidade de vida, com uma alimentação adequada, atividade física e acompanhamento médico, para utilizar os medicamentos adequados. “ Se a pessoa não controla, a situação pode se agravar, gerando outros problemas, como infarto, AVC ou, até mesmo, amputação de membros”, disse ele lembrando que esses idosos são tem acompanhamento na Unidade Básica de Saúde Maria Fernandes Dantas, que fica no Centro, que atendem pacientes a partir de 60 anos, das zonas urbana e rural. “Essa interação social é fundamental para esses pacientes”, conclui.

Outros serviços

O Senac vai dispor de vários profissionais da área da beleza, com serviços grátis de cortes de cabelos, maquiagem, escova e chapinha.  Acadêmicos da Ufam vão expor vários painéis, com alertas importantes de como se prevenir e controlar a hipertensão e diabetes.


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)