IGARAPÉ DE MANAUS FICA COM ÁGUA VERMELHA

Em Destaque
Por -
0
Igarapé 'vermelho' surpreendeu moradores que passavam pelo local na manhã desta segunda-feira (26) (Euzivaldo Queiroz)
Não se trata de um milagre bíblico,  é poluição mesmo. O Igarapé fica no Bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, e o que está acontecendo lá vem intrigando moradores das proximidades e até mesmo órgãos de proteção ambiental.

Na manhã desta segunda-feira (26), o rio amanheceu com a coloração alterada e ainda não há respostas para a mudança. O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) informou que fiscais foram encaminhados ao local para averiguar o caso.

Segundo o pesquisador em recursos hídricos do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Sérgio Bringel, a coloração no Igarapé do Jacaré pode prejudicar a fauna existente. “Há várias possibilidades que podem ser levantadas como o despejo de tinta à base d’água, corante ou outros produtos. Entretanto, é certo que essa mudança acarreta na diminuição de oxigênio na água e consequentemente na morte de animais como peixes e anfíbios”, alertou.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)