Imbróglio judicial reforça esperança do Vasco de escapar da Série B

Em Destaque
Por -
0
Os acontecimentos da última semana, em que ações indiretas de torcedores deram de volta a Flamengo e Portuguesa os pontos na Justiça comum, reforçaram a esperança do Vasco de escapar de jogar a Série B em 2014. Mesmo derrotado em todas as instâncias no STJD, o clube não abre mão de lutar em outras esferas para obter os pontos do jogo contra o Atlético-PR, na Arena Joinville, e permanecer na Primeira Divisão. Seja através de um novo entendimento nos tribunais ou, após todo imbróglio judicial, de a CBF, sem saída, decidir organizar um Campeonato Brasileiro com 24 clubes.  
Após apresentar o lateral Diego Renan, o presidente Roberto Dinamite disse neste sábado, em visita ao time do Vasco em Pinheiral, que a diretoria não desiste de ir atrás do que crê ser seu direito na Justiça. Ele lembrou que os advogados estão atentos aos movimentos no judiciário e que na semana que vem o clube vai reunir o departamento da área para tratar a questão. 
- O Gustavo (Pinheiro, diretor jurídico) está vendo o melhor caminho dentro desse processo para continuarmos na primeira divisão. A decisão não cabe somente ao Vasco – disse o presidente do Vasco, antes de comentar sobre a reunião com o advogado Leven Siano, que centraliza ações contra o STJD na Justiça Comum. - O Leven Siano tem uma conversa marcada conosco na semana que vem, com o Gustavo, com o Roberto Duque Estrada (vice jurídico) e tudo aquilo que for em benefício do Vasco, no sentido do que o Vasco tem como direito por Justiça, vamos ir atrás. Todo vascaíno que queira ajudar neste sentido será bem-vindo. Nunca é demais ouvi-los.

Relembre os casos

O clube carioca alega que o Furacão não ofereceu as condições necessárias para a realização do confronto do dia 8 de dezembro. Houve uma briga generalizada entre os torcedores, que interrompeu a partida por 73 minutos. Com a segurança finalmente estabelecida, o árbitro, então, autorizou a bola voltar a rolar no primeiro tempo, e a equipe foi goleada por 5 a 1.  
Paralelamente a esta ação, a Lusa perdeu quatro pontos pela escalação irregular do meia Héverton, também na última rodada. Com isso, o Fluminense escapou da degola. No entanto, assim como um grupo de vascaínos, que se sentiram lesados com a situação, torcedores do time paulista acionaram a Justiça por conta da decisão fora dos campos. Baseado no determinações do Estatuto do Torcedor, um advogado obteve liminar e reverteu o quadro. A CBF vai recorrer.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)