Fiscalização às obras dos estádios da Copa do Mundo são intensificadas

Em Destaque
Por -
0

As obras dos três estádios em construção para a Copa do Mundo em Manaus terão fiscalização intensificada pelo Governo do Amazonas. O anúncio foi feito pelo vice-governador do Estado, José Melo, nesta terça-feira (21), durante visita surpresa às obras da Arena da Amazônia e do Campo Oficial de Treinamento da Colina, no bairro do São Raimundo, zona oeste da cidade. Nesta quarta-feira (22), a fiscalização vai continuar em outras obras, como o Centro Oficial de Treinamento (COT) do Coroado, zona leste.

A vistoria surpresa do vice-governador começou pela Arena da Amazônia. A obra está na fase de acabamento, com a colocação da membrana da cobertura do estádio e finalização nas instalações internas, como banheiros, vestiários e camarotes. Além dos testes nos telões, a limpeza do estádio já começou a ser feita em alguns trechos. Uma das próximas fases é a interligação da Arena da Amazônia à rede elétrica da Amazonas Energia para início dos testes com toda a estrutura elétrica.

Mais de 2,3 mil operários trabalham em todos os setores da obra. Segundo relatório da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-Copa), 95,91% da construção está concluída. Nesta quarta-feira, a partir da 13h, a Arena da Amazônia recebe a visita do embaixador britânico no Brasil, senhor Alex Ellis.

No Campo Oficial de Treinamento da Colina, 69,15% da obra está pronta e a construção está dentro do cronograma de execução previsto. Os trabalhos se concentram agora na finalização da montagem da estrutura de concreto das arquibancadas, nas instalações de alvenaria e na drenagem do campo para a colocação do gramado. O vice-governador demonstrou otimismo com a evolução das obras nos dois estádios e afirmou que vai intensificar a fiscalização as obras da Copa, a partir desta semana, seguindo determinação do governador Omar Aziz.

"Vamos fazer vistoria mais amiúde. Não só com nosso pessoal técnico, como nós vamos fazer vistoria para dar uma demonstração às empresas, em primeiro lugar, da nossa preocupação, e da determinação para que as obras tenham o ritmo que precisam ter. Isso não é só com a Arena não. Estamos fazendo isso com todas as 620 obras do Governo do Estado espalhadas na capital e interior do Estado", afirmou José Melo.

Ainda nesta terça-feira, o vice-governador visitou a obra do 17º DIP, em construção no bairro da Redenção, zona centro-oeste de Manaus. No local, o Governo do Estado constrói um complexo de segurança para as polícias Civil e Militar que engloba além do DIP, uma Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e o Comando de Policiamento de Área (CPA). O prédio deve ser inaugurado na primeira quinzena de março. No mesmo período outros seis DIPs serão entregues pelo Governo do Amazonas, concluindo a programação de expansão de 17 para 30 Dips em Manaus.
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)