Calendário escolar 2014 em Coari começa dia 03

Em Destaque
Por -
1
Educação não tem hora para começar e nem para terminar. Partindo desse princípio, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) está preparando um evento, para o dia 03 de fevereiro, visando dar continuidade ao processo educacional na rede municipal de educação. Alunos, pais, professores e técnicos estão convidados para se envolverem nesse processo.

Este ano são cerca de 16 mil estudantes distribuídos nas zonas urbana e rural. Nada mais, nada menos que 1,3 mil professores envolvidos, que contam ainda com centenas de técnicos, auxiliares administrativos, pedagogos, gestores, merendeiras, vigias, monitores e catraieiros que, direta e indiretamente dão as suas contribuições diariamente, nas mais diversas tarefas do cenário escolar.


Em toda a rede escolar do município, as aulas efetivamente começam dia 10 de fevereiro, mas o dia 3 de fevereiro foi escolhido simbolicamente para marcar o início do calendário escolar, que antecede o início do ano letivo, que é de 200 dias a contar a partir do dia 10 deste mês.


Todo o staf da Semed está envolvido com a programação do calendário escolar de 2014. "Queremos determinar um marco histórico na educação de crianças, jovens e adultos deste município, e isso só acontece com o envolvimento de toda a comunidade escolar, principalmente dos pais", observa a secretária Marilene Nunes.


O processo contínuo da educação faz com que a delimitação de datas e calendários seja apenas formalidades. Por exemplo, hoje(30) e amanhã(31), a Semed cumpre programa de formação de gestores e pedagogos, na escola municipal Ursulina de Oliveira.


Durante os dois dias serão abordados temas como meta, visão, missão e filosofia da Semed; Regimento Geral das Escolas, Gestão Participativa, Senso Escolar e Índice de Aproveitamento; Legislação Pública; Descritores, entre outros.


Dias 5 e 6 de fevereiro a Semed desenvolverá cronograma de formação de motoristas, disciplinas e monitores com o objetivo de melhor qualificar os profissionais que trabalharão diretamente com o público escolar. Esta é uma oportunidade para se debater o Plano de Ação Macro, técnicas de atendimento ao público, normas de segurança, leis do trânsito, primeiros socorros e avaliar a própria formação.


Processo Seletivo Simplificado - Para preencher 573 vagas, distribuídas entre cinco áreas geográficas da Zona Rural deste município, a Secretaria Municipal de Educação está com inscrições abertas para Processo Seletivo Simplificado para professores em caráter temporário nas modalidades: Educação infantil, Ensino Fundamental - séries iniciais e finais, Educação de Jovens e Adultos (EJA) 1º e 2º Segmentos e Educação Indígena nas mesmas modalidades.

As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, entre os dias 27 e 31 de janeiro nas dependências do ginásio da Escola Municipal Ursulina Oliveira, localizada na estrada Coari-Mamiá, sn, no horário das 8h00 às 14h00. Até quarta-feira(29)  mais de 2 mil inscrições já haviam sido confirmadas.

São 482 vagas para atuar em escolas não indígenas e 91 vagas para escolas de educação indígena, conforme as tabelas I, II e III constantes no edital que rege o PSS.


Poderão inscrever-se no Processo Seletivo, os candidatos que apresentarem os documentos que preencham os requisitos básicos constantes no referido edital, que pode ser encontrado na sede da Semed, localizada na rua 5 de Setembro, 420 – Centro. Cada candidato poderá efetuar até duas inscrições.


Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Boa prefeito, entregue a Deus as perseguições, saiba que o Senhor não dorme.
    Bom trabalho e conte sempre comigo.
    Seu amigo Valdenor Ramos

    ResponderExcluir
Postar um comentário