Ouvidoria Itinerante chega a Iranduba no sábado, 7

Em Destaque
Por -
0


Emissão de RG e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) são alguns dos serviços que o Governo do Amazonas, por meio da Ouvidoria Geral do Estado, disponibilizará na próxima edição do projeto Ouvidoria Itinerante, que acontecerá no dia 7 (sábado) de dezembro, das 8h às 13h, na Câmara Municipal de Iranduba (travessa Jaraqui, nº 60, Centro), município localizado a 22 km de Manaus.

Durante a ação, serão ofertadas 100 unidades de cada documento, entre primeiras e segundas vias. A população ainda terá acesso a atendimentos médicos nas especialidades de psicologia, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia, educação física e assistência social.

De acordo com o chefe do departamento do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), Joel Sales, a mobilização tem o intuito de facilitar o acesso da população às ações de cidadania como a retirada de documentos e atendimentos básicos de saúde, atendendo, desta forma, a orientação do governador Omar Aziz de criar mais oportunidades de cidadania para a população.

Joel Sales alerta a comunidade para que tenha atenção quanto aos documentos exigidos durante a ação. "Uma das principais dificuldades enfrentadas nesse trabalho é a falta dos registros básicos como a certidão de nascimento, fotos 3x4, comprovante de residência e o número da CTPS, no caso da emissão de segunda via", informa.

Orientação – O chefe de gabinete da presidência da Câmara Municipal de Iranduba, Adalberto Lima, disse que, durante toda a semana, a comunidade recebeu orientações sobre os documentos necessários para a efetivação dos serviços. Entre as mídias utilizadas para a informação estão um carro volante e folders. "Esperamos que seja um sucesso. Queremos atender principalmente os ribeirinhos que são os mais afetados. Boa parte desses moradores não tem o registro de nascimento".

Foto: Divulgação
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)