2 de dezembro de 2013

Mais de 30 reinaugurações em Coari



Quase 30 obras, incluindo 14 praças e oito ginásios poliesportivos, foram reinauguradas neste sábado (30), pelo prefeito de Coari, Adail Pinheiro, na sede do município, a 363 quilômetros de Manaus. As obras integram um pacote de reformas e revitalizações iniciado no último mês de outubro. A programação, que entrou pela noite, contou ainda com a reinauguração da sede da Prefeitura de Coari, o Palácio 2 de Agosto, que foi recebido pela administração atual em condições precárias, e o lançamento do "Natal das Luzes", com a chegada do Papai Noel na cidade.
A sequência de reinaugurações começou por volta das 9h, pela Praça Naíde Lins, no bairro União, e contou com a presença do deputado federal Átila Lins, também homenageado por meio de uma praça e um ginásio localizados no bairro Itamaraty e reinaugurados após reforma. Na oportunidade, o parlamentar anunciou que apresentou emenda no Congresso Nacional para a liberação de R$ 30 milhões para a construção do Hospital da Mulher em Coari, no início de 2014. "Uma maratona de reinaugurações deste porte é algo inédito em uma cidade do interior. É incontável o número de benefícios que todas essas obras irão gerar no dia a dia de toda a população", enfatizou.

A programação incluiu ainda uma vasta programação esportiva com o início do Campeonato Coariense de Futsal, distribuídos por categorias, em todos os ginásios reinaugurados. O primeiro deles foi a categoria fraldinha e mirim (5 a 9 e 9 a 12 anos), com 150 crianças participantes, iniciado no Ginásio Professor Francisco Alberto da Luz, o Tanta, no bairro União, e que na última administração foi utilizado como quartel do 5º Batalhão da Polícia Militar. O campeonato municipal abrange crianças, adolescentes e adultos, com torneios masculinos e femininos.

De acordo com o prefeito de Coari, Adail Pinheiro, a programação continua no próximo sábado, quando será reinaugurado o porto da cidade e lançado o local de construção do novo porto. À noite, acontece a abertura do Auto de Natal "Jesus, o Maravilhoso", que inclui sete espetáculos artísticos dentre apresentações cênicas e musicais.

Segundo o prefeito, no início do mandado foram realizadas ações emergenciais que incluíram a limpeza das ruas, tapa-buracos e a reforma de todas as escolas e Unidades Básicas de Saúde, além do Hospital Regional de Coari. "Dividimos esse pacote em partes e, finalmente, após quase um ano de muito trabalho e com a reinauguração de todas as praças e ginásios reformados, conseguimos entregar uma cidade revitalizada e digna da população coariense. E isso é só o começo. Temos inúmeras obras previstas para serem iniciadas ainda este ano", anunciou o prefeito.

Fotos: Cíntia Melo



Um comentário:

  1. Tá tudo muito bom! Tá tudo muito bem! Mas a rua Cesario Campelo e o trecho da rua Eduardo Ribeiro que fica entre as ruas Gonçalves Ledo e Cesário Campelo, não vai ser recapeada antes do final do ano? Pois está quase intransitável...prefeito Adail nos ajude, por favor!!!

    ResponderExcluir

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

A loja mais completa e o crediário mais fácil da cidade.

A loja mais completa e o crediário mais fácil da cidade.
Vem pro Chora!

Pedidos On Line

Pedidos On Line

RIFÃO

RIFÃO
Mil reais Compra chora Pra Vender Fiado 1 ano de academia 1 Jantar a dois no shushiburger 1 Pct redução de medidas (5 sessoes massagem modeladora) Companhia de Estética e Beleza Magras 1 look Ele&Ela 1 ano academia SuarFit 1 combo suplementos Farma Norte (Cafeina, BCCA e Whey) 1 pacote cilios fio a fio natural +design de sobrancelhas completo + depilação: buço+axilas (Espaço beleza Joyce Nascimento) 1 Bronzeamento (Joyce Bronzeamento)

Vem pro Mundo das Delícias!

Vem pro Mundo das Delícias!
#LorinhoPizzaeSorvete PizzaDelivery: (97)9 8117-4097 (97) 9 8408-8097 (97) 9 8127-2257 (97) 9 9164-3178 3561-9474 97 8117-4097 (Whatsapp)