5 de dezembro de 2013

EM COARI: INICIA O ESTAQUEAMENTO DA PONTE DO PERA

Esta semana a empresa responsável pela construção da Ponte do Pera iniciou os trabalhos de estaqueamento, trabalhando nas instalações das vigas que vão sustentar toda a estrutura da ponte. A construção da referida ponte é aguardada com muita ansiedade pelos moradores do bairro que fica isolado do restante da cidade por um igarapé. A ponte vai transpor o Igarapé do Pera e vai retirar milhares de família do isolamento.
Bate-estaca, iniciando o estaqueamento das fundações da Ponte do Pera.

Atualmente a travessia é feita por cima de pranchas de madeiras e de canoas que fazer o serviço de catraia, o que gera grande dificuldade para os moradores, que independentes do horário precisam vir aos outros bairros da cidade para trabalhar, estudar ou mesmo para realizar outras atividades. Ter que atravessar o Igarapé, tarde da noite ou em dias chuvosos é uma dificuldade que constrange os moradores. Um sofrimento que está prestes a acabar, uma vez que o projeto da ponte começa a sair do papel com o inicio das obras.

Quando assumiu o mandato em 2013, o prefeito de Coari Adail Pinheiro procurou o governador do Estado para levar esta demanda urgente da população. Posteriormente Omar Aziz visitou o município e declarou publicamente que iria enviar para licitação o projeto da ponte. No mês de outubro chegaram as vigas, e agora em dezembro efetivamente iniciaram os trabalhos de bate-estaca, com as fundações da ponte.

Em declaração dada ao blog, o Secretário de Obras de Coari, Dr. Victor Sanchez informou que o cronograma prevê a entrega da ponte até meados de 2014. O compromisso de entrega da obra agora é com a empresa responsável. O Secretário informou ainda que a prefeitura de Coari está dando todo o apoio para que a obra corra mais rapidamente possível para que a Ponte do Pera seja uma realidade de fato.

5 comentários:

  1. cadê a placa com o valor da obra,nome da construtora data de entrega da obra???

    ResponderExcluir
  2. Nossa. que legal, finalmente a tão esperada ponte do pera. Realmente o Prefeito ta mostrando trabalho. ppr mais q muitos falem sobre super faturamento, é trabalho q ele esta mostrando. e isso o governo passado nao fez. diz q fez mais nada de tao relevante quanto a reinauguração de mais de 30 logadouros públicos e a construção da tão esperada ponte do pera. de parabéns Prefeito Adail!

    ResponderExcluir
  3. Djair Almeida05/12/2013 00:02

    Pois é, essa ponte já deveria ter saído faz muito tempo. Depois de muito se desviar....

    ResponderExcluir
  4. De fato a ponte do pêra já deveria ter sido construida a muito tempo,mas agora nos parece que vai finalmente sair ou melhor ser construida. Agora eu peço mais uma vez: Daniel, prefeito Adail e secretario de obras dr. Vitor Sanches, por favor venham até as ruas Cesário Campelo e o trecho da Eduardo Ribeiro que fica entre Gonçalves Ledo e Cesário Campelo, para ver que a situação aqui não está facil. Por favor nos Ajudem!!! Socorrooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Até que em fim.. o povo já n aguenta mais tanto sofrimento e promessas n cumpridas.

    ResponderExcluir

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.