26 de novembro de 2013

Governador Omar Aziz diz que Estado tem saúde financeira e vai honrar todos os seus compromissos


O governador Omar Aziz afirmou nesta terça-feira, dia 26 de novembro, na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), que o Governo irá fechar o ano honrando com todos os seus compromissos e que nenhuma obra será paralisada por falta de recursos. Segundo Omar Aziz, as contas do Governo do Estado estão equilibradas, prova disso é o pagamento no final de novembro próximo do 13º salário dos servidores. O governador falou sobre o assunto durante a solenidade em comemoração ao aniversário de 65 anos da Rádio Difusora do Amazonas, da qual participou ao lado do prefeito Arthur Virgílio Neto.

Segundo Omar Aziz, como acontece todos os anos, foi necessário fazer alguns ajustes em relação a obras programadas por conta de recursos federais que estavam previstos e não se concretizaram em tempo hábil. "Se a expectativa era de que entrasse mais 200 ou 300 milhões de reais do FPE (Fundo de Participação dos Estados) e não vai entrar, eu tenho que me resguardar. Então eu não lanço novas concorrências. Não lanço novas prestações de serviços. Não que isso vá criar problema para o Estado. Se eu abri orçamento a mais com orçamentos próprios, era contando com recursos que viriam através de empréstimos".


Ele se refere a recursos federais que estavam programados para serem repassados ao Estado através de empréstimo e que atrasaram. Um deles, no valor de R$ 700 milhões, deverá ser assinado ainda esta semana, segundo o governador. "Não são cortes. Eu deixei de fazer outras coisas. Nenhuma obra está paralisada por falta de pagamento. Todas estão em andamento", garantiu, ao ressaltar que todos os fornecedores do governo irão receber pelos serviços contratados e executados.

"O que fizemos foi nos adequar a algumas frustrações de receita que tivemos. Isso é natural. Você faz isso dentro da sua casa. Se você está contando com um dinheiro e ele não chega, você faz alguns cortes, mas nada que dê solução de continuidade nas obras e nos serviços. Você deixa de fazer novas coisas. Apenas nos precavemos para que a gente não possa prejudicar ninguém. O Estado não vai prejudicar ninguém. Pode ter certeza absoluta", garantiu.

Segundo o governador, em ano pré-eleitoral é comum que se espalhem boatos negativos sobre as contas do Estado. Assim como é comum que no final do ano se dê uma ajustada nas contas, com está fazendo o Governo Federal e os demais Estados da federação.

"O Estado está bem. Não adianta tentar me imputar certas questões, porque não pega. Não tem fornecedor que não esteja recebendo", concluiu.

Concurso da Susam – O governador Omar Aziz confirmou que está sendo finalizada a mensagem a ser encaminha à Aleam com a criação de novos cargos para a abertura de concurso público na Secretaria Estadual de Saúde (Susam). Por exigência do próprio governador, o concurso será regionalizado. "Eu pedi ao Raul Zaidan (secretário da Casa Civil)  para que nós façamos esse concurso regionalizado, como fez a Seduc e o Tribunal de Justiça do Amazonas".

Homenagem – Sobre a homenagem feita aos 65 anos Rádio Difusora, o governador afirmou ter participado muito mais como amigo da família do fundador, Josué Claudio de Souza, e dos funcionários da rádio do que como governador e disse reconhecer a importância da emissora para a cultura do Estado.  "A Difusora tem uma relação estreita com o povo amazonense. Uma emissora com 65 anos servindo a população. Todos nós que crescemos e vivemos nessa cidade ouvimos o Jornal da Manhã da Difusora. Eu tenho um respeito muito grande, porque é uma rádio que sempre apoiou os movimentos culturais, como o Carnaval e o futebol amazonense".

FOTO: ALEX PAZUELLO/AGECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

A loja mais completa e o crediário mais fácil da cidade.

A loja mais completa e o crediário mais fácil da cidade.
Vem pro Chora!

Pedidos On Line

Pedidos On Line

RIFÃO

RIFÃO
Mil reais Compra chora Pra Vender Fiado 1 ano de academia 1 Jantar a dois no shushiburger 1 Pct redução de medidas (5 sessoes massagem modeladora) Companhia de Estética e Beleza Magras 1 look Ele&Ela 1 ano academia SuarFit 1 combo suplementos Farma Norte (Cafeina, BCCA e Whey) 1 pacote cilios fio a fio natural +design de sobrancelhas completo + depilação: buço+axilas (Espaço beleza Joyce Nascimento) 1 Bronzeamento (Joyce Bronzeamento)

Vem pro Mundo das Delícias!

Vem pro Mundo das Delícias!
#LorinhoPizzaeSorvete PizzaDelivery: (97)9 8117-4097 (97) 9 8408-8097 (97) 9 8127-2257 (97) 9 9164-3178 3561-9474 97 8117-4097 (Whatsapp)