CONHEÇA AS COMARCAS ONDE OS DEFENSORES PÚBLICOS VÃO ATUAR: COARI É UMA DELAS

Após três semanas de realização do Curso de Preparação à Carreira, os defensores públicos recém empossados escolherão  a comarca onde atuarão nesse início de carreira, conforme a colocação final do concurso de provas e títulos.

A primeira colocada e, por esta razão, a única defensora pública que poderia escolher qualquer comarca entre as apontadas, Larissa Figueira, 26, elegeu Iranduba, a 9 km de Manaus, para ser sua comarca. Residente na capital, seu critério de escolha foi a facilidade de acesso, mas ela afirma estar ciente dos desafios que a Defensoria Pública terá no município. "Os desafios serão grandes e estou empolgada em ajudar da melhor forma as necessidades da cidade", contou.

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas e a Gerência de Tecnologia e Informática da DPE-AM planejaram um sistema de escolha "real time", em que a medida que o defensor público optasse por uma comarca em uma sala reservada para esse fim, os demais puderam visualizar as comarcas restantes e dessa forma acompanhar o processo integralmente. 


O defensor público Fernando Mestrinho, 25, nasceu em Minas Gerais e se formou em Manaus. Ele optou por Itacoatiara, a 177 km da capital. O defensor garante disse estar satisfeito com sua escolha. "As informações que recebemos até agora no curso nos orientaram, mesmo com um pouco de nervosismo e ansiedade, mas está sendo válido", comentou.

Com a experiência de dois anos como defensor público em outro Estado, Eduardo Augusto Dias disse estar ansioso pela atuação no Amazonas e quer usufruir de sua experiência para melhor desenvolver suas atividades no interior. "Já atuei como defensor por dois anos no Pará, nas  cidades de Monte Alegre e Juruti. As expectativas de atuação no Amazonas são as melhores possíveis e acredito que teremos um bom resultado", avaliou o defensor público que em breve assumirá a comarca de Nova Olinda do Norte, a 117 km de Manaus.

Assumindo a comarca de Tefé pelo desafio de trabalhar em cidade de maior porte no interior do Estado, o defensor público André Coelho, 27, foi objetivo ao optar por um município com uma demanda significativa de processos, pois sua principal expectativa é poder devolver amplamente suas atividades. "Nossa missão é levar à sociedade a esperança que ela tem da Defensoria Pública de ser um instrumento de acesso aos direitos fundamentais para pessoas desprovidas".

Já Adriana Martins, 44, escolheu a comarca de Humaitá principalmente pela possibilidade de locomoção e considerando as opções abertas, mas a paixão pela profissão e a chance de atuar pela primeira vez como defensora pública foi destacada como maior estímulo. "Este é o momento que vou atuar na área que eu gosto, unir a oportunidade de ser defensora pública com o prazer de ajudar a sociedade".

Para a defensora pública Thais Sagin, 26, natural de Mato Grosso, a pesquisa antes que fez e as informações que recebeu durante as primeiras semanas de curso facilitaram a escolha, que foi o município de São Gabriel da Cachoeira. "Era minha primeira opção e estou muito ansiosa em conhecer a cidade. Soube que o local tem vários idiomas nativos, além da possibilidade que terei de ajudar a população por meio do meu trabalho, trazendo um pouco mais de igualdade que a gente tanto luta para conseguir no nosso país", afirmou.

A atividade transcorreu durante toda a manhã desta terça-feira, 5 de novembro. Abaixo segue a lista com a colocação no concurso, o nome do defensor público e a comarca que em breve assumirão as atividades.


ORDEM
DEFENSOR PÚBLICO
MUNICÍPIO
1
Larissa Vianez Figueira
Iranduba
2
Fabiana Maria Dias Diógenes
Rio Preto da Eva
3
Phâmara de Souza Sicsú
Careiro da Várzea
4
João Carlos Bemerguy Camerini
Presidente Figueiredo
5
Camila Maués dos Santos
Manacapuru
6
Nayara de Lima Moreira
Manacapuru
7
Ana Paula Rocha Asfor
Novo Airão
8
Elias Cruz Lima Júnior
Careiro Castanho
9
Caroline Pereira de Souza
Manaquiri
10
Heloísa Helena Queiroz de Matos Canto
Autazes
11
Helom César da SIlva Nunes
Urucurituba
12
Camila Galvão Tourinho
Itacoatiara
13
Fernando Figueiredo Serejo Mestrinho
Itacoatiara
14
Leonardo Oliveira Costa
Itacoatiara
15
Nilson Gomes de Oliveira Meireles
Humaitá
16
Jheise de Fátima Lima da Gama
Beruri
17
Nairo Aguiar Cordeiro
Parintins
18
André Luiz Muquy
Parintins
19
Isaltino José Barbosa Neto
Anori
20
Adriana Monteiro de Castro Martins
Humaitá
21
Sarah de Souza Lobo
Anamã
22
Thiago Nobre Rosas
Borba
23
Maurilio Casas Maia
Maués
24
Eduardo Augusto da Silva Dias
Nova Olinda do Norte
25
Newton Ramon Cordeiro de Lucena
Parintins
26
Daniel Britto Freire Araújo
Maués
27
Rosimeire de Oliveira Barbosa
Urucará
28
Geraldo Nunes Laprovitera Teixeira
Barreirinha
29
Danilo Germano Ribeiro Penha
Codajás
30
André Luiz Querino Coelho
Tefé
31
James Oliveira dos Santos
Nhamundá
32
Paulo José Rezende Borges
Tefé
33
Karleno José Pereira
Coari
34
Cayo Cézar Dutra
Boa Vista do Ramos
35
André Ricardo Antonovicz Munhoz
Guajará
36
Everton Sarraf Nascimento
Tabatinga
37
Karlla Alynne Queiroz de Souza
Coari
38
Arlindo Gonçalves dos Santos Neto
Tabatinga
39
Suyanne Soares Loiola
Barcelos
40
Frederico César Leão Encarnação
Benjamim Constant
41
Elizio Pereira Mendes Júnior
Boca do Acre
42
Laiane Tammy Abati
Manicoré
43
Bruno Henrique Soré
Eirunepé
44
Carolina Matos Carvalho
Manicoré
45
Arthur Sant´anna Ferreira Macedo
Novo Aripuanã
46
Thais Roque Sagin
São Gabriel da Cachoeira
47
Ana Karoline dos Santos Pinto
Apuí
48
Ricardo Raposo Xavier Leite
Atalaia do Norte
49
Juliana Linhares de Aguiar Lopes
São Paulo de Olivença
50
Petra Sofia Portugal Mendonça Ferreira
Fonte Boa
51
Ali Assaad Hamade de Oliveira
Lábrea
52
Marcelo Jorge Martins
Santa Izabel do Rio Negro

*As comarcas que aparecem em duas ou três opções oferecem esse número de vagas para defensor público de acordo com a Lei Orgânica da Defensoria Pública do Estado do Amazonas

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato