Programa Ronda no Bairro inicia curso de capacitação em Tefé e Tabatinga

Em Destaque
Por -
0
Nesta quarta-feira, 2 de outubro, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva Adjunta do Programa Ronda no Bairro, inicia o curso de capacitação para policiais civis e militares de Tefé (a 523 km de Manaus) e Tabatinga (a 1.105 km da capital). A atividade faz parte do projeto de implantação do programa, conforme anunciado pelo governador Omar Aziz, nos principais municípios do interior do Estado.


Em Tefé, o curso iniciará às 10h, na Escola Municipal Walter Cabral, localizada na rua Portugal, s/nº, bairro Santo Antônio. A primeira turma será composta por 49 policiais, sendo quatro civis e 45 militares.



Em Tabatinga, a capacitação começará na próxima sexta-feira, dia 4, às 10h30, no Instituto Federal do Amazonas (Ifam), localizado na rua Santos Dumont, s/nº, bairro Vilas Verde. A turma inicial contará com 58 policiais, sendo oito civis e 50 militares.



Segundo o secretário executivo adjunto do Ronda no Bairro, coronel Amadeu Soares, a capacitação é um reforço dos investimentos no policial. "São mais dois municípios da Calha do Rio Solimões que o trabalho de implantação iniciado. O governador Omar Aziz tem priorizado a capacitação dos policiais para que também seja proporcionada mais segurança para a população do interior" frisou.



O curso possui carga horária de 152 horas/aula, com duração de 13 dias úteis em período integral e é composto por 18 disciplinas teóricas e práticas, como Polícia Comunitária, Direitos Humanos e Procedimentos Operacionais. Além de Policiamento Fluvial, Policiamento Ambiental e Desenvolvimento Local que são exclusivas para atender as necessidades dos municípios do interior.



Implantação no interior – O curso de capacitação é a fase inicial do processo de implantação do Ronda no Bairro. Cinco municípios já estão sendo atendidos (Iranduba, Manacapuru, Itacoatiara, Humaitá e Parintins) pelo programa, que capacitou 368 policiais, sendo 322 militares, 46 civis e mais 10 guardas municipais. Tefé e Tabatinga são o sexto e sétimo municípios, respectivamente, a receberem a capacitação.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)