Governador Omar Aziz recebe ministros para o Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas

Em Destaque
Por -
0
O governador do Amazonas, Omar Aziz, será o anfitrião do Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas – Amazonas, marcado para esta quinta e sexta-feira, 3 e 4 de outubro, em Manaus, e que contará com os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e a secretária de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti. O evento, organizado pelo Governo Federal em parceria com o Governo do Amazonas, faz parte do ciclo de encontros que vem se repetindo em todos os estados da Federação com o objetivo auxiliar os novos gestores em relação à execução dos programas federais, além de apresentar as oportunidades de financiamento para os projetos municipais.


Antes da abertura do encontro, marcado para as 19h de quinta-feira, no salão Solimões do Centro Cultural Palácio Rio Negro, na avenida  Sete de Setembro, Centro, o governador Omar Aziz receberá a equipe ministerial para uma reunião da qual participam também o vice-governador José Melo, a secretária de Governo Rebecca Garcia e representantes de órgãos vinculados aos ministérios. A reunião está marcada para as 15h, no salão Nobre do Palácio Rio Negro. Na sequência, Omar Aziz acompanhará os ministros em visita à obra da avenida das Flores, entre os conjuntos Renato Souza Pinto e Nova Cidade, zona norte.

A obra, que está sendo construída com recursos do Orçamento Geral da União, financiamento da Caixa Econômica Federal e contrapartida do Governo do Estado, vai ligar a avenida das Torres à rodovia AM-010, constituindo-se em um dos mais importantes corredores viários da cidade.

No dia seguinte, pela manhã e à tarde, acontecem as reuniões técnicas com atendimento individualizado aos prefeitos, feito por representantes de 10 ministério, nas salas do Palácio Rio Negro. A iniciativa é uma continuação do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado em janeiro no qual a presidenta Dilma Rousseff recebeu os mandatários municipais em Brasília.

Os participantes também contarão com oficinas de capacitação técnica. Para cada Estado haverá uma programação alinhada às necessidades regionais. A programação abrangerá os eixos da saúde e educação, instrumentos de planejamento e apoio à gestão local, programas sociais, infraestrutura e participação social. 

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)