COARI PARTICIPA DOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS QUE ESTÁ NO 7° DIA DE COMPETIÇÃO

Em Destaque
Por -
0


Depois de sete dias de competição, o X Jogos Universitários da Ufam entra na reta final. O X Jogos Universitários da Ufam, que reúne o maior número de atletas de todos os jogos anteriores, termina nesta sexta-feira, dia 18, sem nenhum problema ocorrido. Já são sete dias de competição e o saldo, até o momento, é positivo. As modalidades de xadrez, atletismo, dominó e vôlei de praia já concluíram a competição. Outras, ainda passam por fases e terão suas finais na quinta-feira e na sexta-feira. Uma das principais modalidades dos jogos, a corrida pedestre, encerra a competição na sexta-feira.

Na última terça-feira, 15, ocorreram as 8ª de final do futebol society de sete, fases preliminares de vôlei, queimada, futsal. As disputas estavam acirradas, como no futebol society de sete, entre Coari (campeão do ano passado) e Serviço Social (primeira vez participando dessa modalidade), e no vôlei feminino, entre Humaitá e o curso de Farmácia (da capital), no ginásio da FEFF.

No atletismo, os 100 metros rasos, masculino, teve a vitória do atleta do curso de Engenharia de Materiais, Dannielson Vaz, com o tempo de 11.33s, em segundo o atleta do curso de Administração, Jomison Souza, com o tempo de 11.96s e, em terceiro lugar, o atleta de Humaitá, Oziel França, com 12.06s.
Nos 100 metros rasos, feminino, a vencedora foi a atleta de Humaitá, Raline Oliveira, com o tempo de 14.40s, em segundo lugar, Ana Caroline Maia, da Educação Física, com 14.46, e, em terceiro lugar, Maisa Gomes, do curso de Agronomia da capital.

No xadrez, também já tivemos os vencedores. No masculino, o vencedor foi Darkenwald Pereira Rebouças do curso de Engenharia Elétrica, em segundo lugar Luan Matos de Menezes, do curso de Medicina e, em terceiro, Kelvin Mendes de Oliveira, do curso de Direito. No feminino, em primeiro lugar ficou a estudante do curso de Ciência da Computação, Thaís Gomes de Almeida, em segundo, Laiza Moraes Serrão, do curso de Sistemas de Informação e, em terceiro, Carla Lorena de Souza Queiroz, da Engenharia Química.
No dominó, a dupla vencedora foi Thiago dos Santos e André Augusto, do curso de Engenharia de Petróleo e Gás, em segundo ficou a dupla Natália Santos e Júlio César, do curso de Biotecnologia e, em terceiro, a dupla João Ricardo e Tobias dos Santos, do curso de Educação Física.

O grande destaque do X JUUFAM, é a atleta do curso de licenciatura em Biologia e Química, do Instituto de Educação, Agricultura e Meio Ambiente  (IEAA) da Ufam, Raline Oliveira, que foi a vencedora dos 100, 200 e 400 metros, no atletismo. Ela afirmou que treina para corridas de longa distância. O meu pai é quem me treina para competição (corridas) de longa distância. Ainda não tinha participado de corridas de velocidade. Não treino especificamente para os 100 ou os 200 metros. Pratico esportes. Jogo futebol, danço em quadrilha, danço toada de boi. Tivemos uma seleção para todos os atletas do Instituto em Humaitá antes dos Jogos, ganhei todas as corridas. Ganhar em três modalidades diferentes me deixa feliz.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)