Policiais de Itacoatiara recebem capacitação para o programa Ronda no Bairro

Em Destaque
Por -
0


O Governo do Amazonas, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP), vai realizar, nesta terça-feira, às 10h30, a aula inaugural do curso de capacitação para atuação no Programa Ronda no Bairro em Itacoatiara (a 276 quilômetros de Manaus). A ação, que está sendo executada pela Secretaria Executiva Adjunta do Programa Ronda no Bairro (Searb), segue determinação do governador do Estado, Omar Aziz, de expandir o programa de segurança para o interior do Estado. O evento será o auditório da Universidade Federal do Amazonas, na avenida Nossa Senhora do Rosário.

O evento acontece nesta terça (28), às 10h30, no auditório da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), localizado Avenida Nossa Senhora do Rosário, 3863, bairro Tiradentes, Itacoatiara. O curso Ronda no Bairro no Interior é composto por 18 disciplinas, entre as quais Noções de Policiamento Ambiental, Policiamento Fluvial, Direitos Humanos, Polícia Comunitária, Ética e Cidadania, entre outras, atendendo as peculiaridades do município. Com a capacitação, espera-se que policiais civis e militares se tornem aptos a atuar de acordo com a filosofia do programa, que é “a polícia mais próxima do cidadão”.

Segundo o secretário executivo adjunto do programa Ronda no Bairro, coronel PM Amadeu Soares, participarão da primeira turma 45 policias, sendo 40 militares e cinco civis. “A duração do curso é de 15 dias úteis em período integral onde serão realizadas atividades teóricas e práticas. Todo o efetivo do município receberá a capacitação. São 138 policiais entre civis e militares, que vão se capacitar para melhor melhor atender a população”, frisou.

O Governo do Estado já realizou o curso nos municípios de Iranduba e Manacapuru (a 25 e 68 quilômetros de Manaus, respectivamente), envolvendo 111 policiais militares e 24 policiais civis, totalizam 135 policiais capacitados no interior do Amazonas nesses primeiros cinco meses de 2013.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)