José Melo deixa região do Madeira com sentimento de dever cumprido

Em Destaque
Por -
0

O Município de Borba (a 215 quilômetros de Manaus) que já pertenceu à Capital do Estado do Amazonas viveu seu apogeu a partir de 1785, enquanto vila que passou a cultivar café e exportar para Belém, até então capital do Grão-Pará.

Agora o município vive novo período de ascensão econômica, graças ao anúncio de relevantes empreitadas voltadas para o corredor hidroviário de escoamento do Rio Madeira com investimentos que ultrapassam a casa de R$ 230 milhões nas áreas de infraestrutura, educação, habitação, piscicultura, social, setor primário, entre outros. Desse total, R$ 55 milhões serão destinados a Borba.

O Vice-governador José Melo avaliou esta ação abrangente do Governo, comemorando a longa visita aos sete municípios que fazem parte da Calha do Rio Madeira, no sul do Amazonas. "Isso faz parte de um planejamento que foi feito quando ainda éramos candidatos ao Governo, onde nas andanças pelo interior todo ficaram evidenciadas as dificuldades existentes e as necessidades de investimentos que pudessem gerar emprego, renda e qualidade de vida para o povo, como um indutor do desenvolvimento", lembrou José Melo.

Pontuando investimentos específicos, como do sistema viário, em asfaltamento, na construção de hospitais, na construção de escolas e CETI's, na produção de piscicultura, o Vice-governador falou da satisfação de ver que o árduo planejamento vai render desenvolvimento para a região. "Nós estamos saindo dessa viagem ao Madeira muito felizes porque estamos vendo que aquilo que nós semeamos e o que nós vamos semear agora com certeza vai dar grandes resultados, melhorando a vida das pessoas não só da sede do Município, mas também das comunidades. Estou muito feliz por eu e Omar podermos cumprirmos o nosso dever", declarou Melo.

O agricultor Fernando Vieira, 36, acompanhou a visita da comitiva do governo ao município e agradeceu o comprometimento dos representantes do executivo estadual. "A gente fica satisfeito por eles terem vindo aqui na cidade fazer essa visita para cumprir os compromissos que eles têm com o povo de Borba", afirmou o ribeirinho.
Borba foi o último município da Calha do Rio Madeira a ser visitado pela comitiva governamental neste final de semana.

FOTOS: VALDO LEÃO
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)