Horrível: Filho violenta sexualmente e tenta matar a própria mãe em Coari.

Em Destaque
Por -
4

Coari - (do Enviado Especial, Elcimar Freitas) - A dona de casa Aurícia Oliveira da Silva, de 61 anos, escapou da morte e de ser estuprada pelo próprio filho, o cozinheiro Risonildo Oliveira da Silva, 29, que só não conseguiu consumar o ato porque moradores de outros flutuantes saíram em socorro da vítima, enquanto o acusado pulou nas águas do rio Solimões e fugiu. Mas foi preso em flagrante por policiais da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar, horas depois do crime em sua residência.
A barbaridade que chocou os moradores, ocorreu na tarde da última sexta-feira, dia 3, no flutuante localizado na orla de Coari, a 363 quilômetros de Manaus, onde a vítima mora com netos e netas.
Socorrida por populares, Aurícia, com o rosto completamente deformado (veja foto) e banhada em sangue, foi levada ao Hospital Regional do Município, onde se encontra internada.
Na manhã de sábado (4), a delegada Hellen Cristina Vasconcelos, da Delegacia da Mulher e a assistente social Cilany Pinheiro Godinho, diretora do Departamento Municipal de Atendimento a Mulher e a Família (DAAF), foram ao hospital onde ouviram Aurícia contar os momentos de horror que ela passou nas mãos do próprio filho.
“Ela disse que ele entrou pela janela, a agarrou e começou a tirar sua roupa, rasgando inclusive sua calcinha”, relatou a delegada, informando que antes Risonildo  espancou a mãe, quebrando a dentadura da mesma. “Quando ela, já completamente com o rosto deformado, ele  colocou o pênis para fora a obrigou a chupá-lo”, acrescentou.

Depois de ouvir a vítima e ir ao local do crime, a delegada Hellen Cristina  seguiu para a delegacia, onde ouviu o depoimento da testemunha e o acusado Risonildo também foi ouvido.
Ele disse a delegada que na sexta-feira, por volta de 7 horas da manhã começou a beber com amigos nas proximidades do porto de Coari e lá pelas 15 horas, afirmou que o deixou o local, onde estava, mas não lembra de ter ido ao flutuante onde a mãe mora.
No depoimento prestado a delegada, Risonildo  caiu em  contradição. De acordo com ela, primeiro ele disse que não esteve no local, depois declarou que ao chegar ao flutuante sua mãe estava deitada e ao final disse estar arrependido, mas disse que não lembra do que fez.
Hellen Cristina informou que Risonildo foi flagranteado por tentativa de homicídio (tentou matar a mãe asfixiada) e estupro. Ele também foi enquadrado na Lei Maria da Penha (pela violência doméstica).
 Risonildo foi  encaminhado ao Presídio de Coari. Ele disse a delegada  que estava com medo de ser mandado para a cadeia porque sabia que lá, por ter tentado matar e estuprar a mãe poderia pagar com a vida pelo que fez.
Acompanhamento
O fato deixou a assistente social do Daaf, Cilany Pinheiro, chocada. Ela disse que ainda não tinha visto o próprio filho tenta estuprar a mãe. A diretora garantiu que o órgão municipal  já está acompanhando a vítima e os familiares.
“No flutuante onde a vítima mora, tem muitas crianças e todas estão assustadas com o que aconteceu e precisarão também de acompanhamento e nós vamos fazê-los”, garantiu Cilany, afirmando que as netas e até a filha do acusada, chorando pediram a delegada para ela deixá-lo preso. “Todas temem pela própria vida”, acrescentou.

Portal do Holanda
Tags:

Postar um comentário

4Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Um Disgraçado desse merece é morrer isso nem deve ser chamado filho tomara que ele pague com a vida no presidio pois se eu tiversse na delegacia ia entregar ele a morte pois um cara desse nao merece nem viver.

    ResponderExcluir
  2. a verdade é que ambos precisam de ajuda tanto mãe como filho ele com certeza não esta normal pois um filho ou melhor um ser humano em sã conciencia jamais faria o que ele fez, é isso que as drogas e bebidas fazem destroem familias , a palavra de Deus diz que este mundo jaz no maligno.

    ResponderExcluir
  3. tudo isso é imponidade que correr solto, todo mundo acha que pode fazer qualquer coisa que vai ser facil se safá. vamos muda essa leis que só protege badido.

    ResponderExcluir
  4. Na minha opnião, a imagem da vítima deveria ter sido preservada, uma vez que já é constrangedor falar sobre o assunto, imagine ter sua foto divulgada na internet com detalhes do abuso,não sou contra a divulgação da notícia,pois sei que esse é o papel da imprensa mas da maneira como foi exposto a imagem da vítima.Será que se fosse alguém da sua família vc aceitaria? Principalmente tratando-se de violência sexual? Cadê o bom senso da imprensa? Cadê o ambiente acolhedor e humanizado da instituição no atendimento a vítimas de violência doméstica, conforme preconiza a Lei Maria da Penha e outras normativas básicas de orientação a profissionais e voluntários da área? Aqui fica meu repúdio pela falta de sigilo em relação a imagem da vítima.

    ResponderExcluir
Postar um comentário