Braga destaca a importância da logística para o Brasil

Em Destaque
Por -
0

Em aparte ao discurso do senador Walter Pinheiro (PT/BA) no Plenário hoje (09), o senador Eduardo Braga (PMDB/AM) ressaltou que a logística é fundamental para que o Brasil possa crescer em "números robustos" na indústria brasileira e em "números robustos" para agregar valor às nossas commodities.

"O Brasil precisa crescer, crescer na sua indústria. Não vamos crescer sem uma logística eficiente, sem uma infraestrutura eficiente, sem aeroportos eficientes e sem portos eficientes".

Dessa forma, o senador chamou a atenção para projetos importantes para a infraestrutura do país que estão em tramitação no Congresso, como é o caso da Medida Provisória nº 595/2012, que moderniza os portos brasileiros, e do Projeto de Resolução do Senado nº 1/2013, que trata das alíquotas do ICMS interestadual.

"Quero conclamar o Congresso Nacional para votarmos essas matérias que estão tramitando nas duas Casas, para que nós possamos completar essa ação da logística e da infraestrutura brasileiras. Dar uma resposta para que a indústria possa crescer", concluiu.

MP 595
Eduardo Braga foi relator da chamada MP dos Portos, quando a matéria foi analisada pela Comissão Mista do Congresso. Atualmente o substitutivo do senador está sendo apreciado pelo Plenário da Câmara dos Deputados.

A MP regula a exploração de portos e instalações portuárias e cria a segunda etapa do Programa Nacional de Dragagem Portuária e Hidroviária. A matéria também prevê a exploração indireta do porto organizado e das instalações portuárias nele localizadas mediante concessão e arrendamento.

ICMS
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou o relatório do senador Delcídio Amaral (PT/MS) que apresentou substitutivo ao Projeto de Resolução do Senado nº 01/2013, nesta semana, garantindo a alíquota de 12% de ICMS para a Zona Franca de Manaus. Na próxima semana, o Plenário deve analisar requerimento solicitando a votação em regime de urgência da matéria.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)