EQUIPE DO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES FAZ DIAGNÓSTICO PARA A IMPLANTAÇÃO DO CIDADE DIGITAL EM COARI

Em Destaque
Por -
1

 Um trabalho exaustivo de diagnóstico de Tecnologia da Informação foi realizado nesta sexta (12), no auditório da Secretaria de Obras, com o objetivo de buscar informações para aplicar política pública com maior qualidade dentro do projeto.  A reunião foi promovida por uma equipe do Ministério das Comunicações com o apoio da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Coari. A diagnóstico faz parte do cronograma de execução de instalação do Programa Cidade Digital.

Com a implantação do programa será instalado em Coari uma rede de fibra ótica, o que vai permitir as instituições uma velocidade maior, em banda larga, de trocas de informações e de acesso a Internet ampliando inclusive pontos de acesso à população. A reunião de hoje foi um marco importante no cronograma da implantação da Cidade Digital em Coari.  O secretário de ciência e tecnologia de Coari Miqueas Moriz afirmou que além desta equipe que reuniu hoje com órgãos interessados no processo a empresa que vai instalar o anel de fibra ótica na cidade uma empresa está fazendo o mapeamento dos pontos a serem instalados em Coari.

Rodrigo Otávio, que faz trabalha na Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações informou que a equipe veio "buscar informações, fazer o planejamento para que a Cidade Digital seja implantada de forma qualitativa dentro do Município". A rede de fibra ótica para Coari já está licitada pelo Ministério das Comunicações, a medição dentro da planta que foi projetada já está sendo realizada pela empresa para que a implantação seja feita futuramente. Com a instalação da fibra ótica as informações institucionais vão trafegar na rede de forma mais rápida, haverá uma maior troca de informação interna nas instituições conectadas, será possível a realização de vídeo conferência, buscar ações vinculadas à Universidades que são parceiras. O município vai ganhar em muito na área de TI, com aplicativos, processamento da informação, agilidade na resolução de problemas e ações junto à comunidade.

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário