Governador OmarAziz anuncia vacinação gratuita contra HPV

Em Destaque
Por -
0

O governador Omar Aziz anunciou, nesta terça-feira, dia 5 de março, a criação de um programa estadual voltado para a vacinação de adolescentes contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), um dos principais causadores do câncer de colo útero em mulheres. De acordo com ele, a intenção é iniciar, ainda este ano, a vacinação de meninas na faixa de 11 a 12 anos nas escolas da capital e interior.

Omar Aziz falou sobre o assunto durante a inauguração da nova base Anzol da Polícia Federal. Na ocasião, ele disse que está aguardando receber o projeto com o devido orçamento para apreciação e encaminhamento à Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). "Amanhã (quarta-feira) eu devo ter o valor. Estou decidido a fazer ainda este ano", disse o governador, que na última segunda-feira (04), tratou sobre o assunto em reunião com a secretária de governo Rebecca Garcia, a senadora Vanessa Grazziotin, a deputada estadual Conceição Sampaio e representantes de diversos movimentos de mulheres.

Segundo ele, na capital o programa será feito em parceria com a Prefeitura de Manaus, enquanto no interior, os custos serão do Governo do Estado, uma vez que os prefeitos não terão condições financeiras para custear a vacinação. Com isso, o Amazonas será o primeiro Estado, além do Distrito Federal, a disponibilizar a vacina.

Para garantir a imunização são necessárias três doses da vacina. "Se a gente fizer isso agora, futuramente essa doença (câncer de útero) não mais existirá no nosso Estado, porque todas as pessoas vacinadas não têm como adquirir nem transmitir", frisou.





FOTO - ALEX PAZUELLO / AGECOM


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)