COARI VAI REALIZAR FEIRA DO PISCICULTOR

Em Destaque
Por -
1
Área abandonada no centro de Coari dá lugar às instalações da Feira do Psicultor. Foto: Blog Em Destaque.
A Prefeitura de Coari vai promover a Feira do Psicultor do dia 9 ao dia 29 de Março, como uma forma de apoiar e incentivar a atividade no município. Segundo o Secretário de Infra-Estrutura Rural José Henrique o objetivo é que sejam comercializado peixe vivo nos mais de 7 tanques que serão instalados no local. Segundo José Henrique, "o prefeito de Coari Adail Pinheiro determinou todo o apoio para a atividade, com isto estamos realizando a restruturação e pavimentação do local, além de barracas para abrigar os tanques com peixes vivos, facilitando assim a comercialização por parte dos psicultores"- disse.

Peixe vivo.

Serão comercializados peixes da espécie Tambaqui, Pirarucu e Matrixã todos criados em viveiros do município. A estrutura dada pela prefeitura de Coari não será apenas para a comercialização, mas para a logística do transporte dos diversos viveiros da cidade, a maioria localizados em ramais das estradas Coari-Mamiá e Coari Itapéua. As pessoas que forem à Feira do Psicultor vão poder escolher as espécies vivas nos diversos tanques que estarão acondicionando os pescados, o que garante um produto inteiramente natural e de qualidade para o consumo, principalmente agora no período da Semana Santa. 

"Cacrolândia dá lugar à Feira"

A área onde a Feira do Psicultor está sendo instalada era uma área abandonada, tomada por prédios velhos e de terrenos baldios, utilizada para fins nada saudáveis e nos últimos anos ficou conhecida como a cracolândia de Coari, pela facilidade com que usuários de droga frequentavam o local. A imagem de abandono anterior dá lugar a uma área estruturada para atender a comercialização de pescado, deixando para trás a triste imagem de abandono que dominava o centro da cidade de Coari.

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. onde é esse lugar que não consigo reconhecer?qual a rua?

    ResponderExcluir
Postar um comentário