GESTÃO DE ADAIL PINHEIRO CONSEGUE RESPOSTA RÁPIDA PARA ONDA DE CRIMINALIDADE EM COARI

Em Destaque
Por -
2
Em seus primeiro discursos, o prefeito de Coari reafirmou o seu compromisso com a segurança pública e resposta foi imediata em ações que levaram a sensação de segurança para os cidadãos. Foto Jaime Levi

Lembro ter escrito uma vez aqui no Blog Em Destaque que atacar o problema do avanço da criminalidade e da insegurança em Coari deveria ser a prioridade da nova gestão em Coari. Escrevi o texto após a eleição, apontando uma realidade que vivi como muitos outros coarienses viviam no momento: a desoladora sensação de que a qualquer momento poderíamos ser vítimas de um assalto à mão armada, furto ou atentado contra vida, pela forma como a criminalidade estava atuando na terra do petróleo e do gás natural.



Fato é que o texto reflexivo, que você pode ler clicando aqui, chamava a atenção para o fato que o problema deveria ser atacado imediatamente, pois os cidadãos de bem de Coari não aguentavam mais viver tanto terror e descaso. A resposta foi imediata. Mesmo antes de assumir, comprovamos que o prefeito eleito fez ecoar a voz dos cidadãos de bem de Coari e disse que ia resolver o problema com a presença de mais policiais na cidade e um enfrentamento real da problemática... E de fato resolveu, a resposta foi rápida e eficiente.

O novo comandante da polícia militar em Coari, Major Airton Norte assumiu o comando da polícia em Coari e o Governo do Estado enviou novos soldados para atuarem no município. A contrapartida do novo prefeito foi o apoio para que as ações de segurança na cidade fossem apoiadas com toda a logística e estrutura necessária e o resultado é que em apenas 13 dias do novo mandato, a percepção dos cidadãos de Coari sobre a sensação de segurança é bem diferente. Os assaltos à mão armada não mais aconteceram, houve a prisão de várias pessoas envolvidas com o tráfico, e a população começou a se sentir mais segura com a presença constante do policiamento nos bairros da cidade.

A eficiência inegável da resposta rápida para o problema da segurança pública em Coari como uma atitude de governo, revela que quanto o prefeito tem um tino administrativo sério e comprometido com a população ele não joga a responsabilidade para a esfera Estadual ou Federal apenas, ao invés de empurrar com a barriga, enfrenta o problema, forma parceria e chama a responsabilidade para si valorizando a vida dos seus concidadãos. Daí hoje e fato, se você pergunta a qualquer coariense se a segurança em Coari melhorou, certamente vai receber uma resposta positiva, pois quem conviveu com o terror da violência nos últimos dias vive o alívio de poder conviver com a segurança pública organizada como hoje está.

Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. AGORA SIM, ME SINTO MAIS TRANQUILO PELAS AÇÕES DO COMANDANTE "NORTE" QUE VEM FAZENDO UM BRILHANTE TRABALHO EM NOSO MUNICÍPIO, ANTES QUASE NIGUÉM PODIA ANDAR PELA CIDADE COM TRANQUILIDADE, PORQUE ERA ASSALTADO, AMEAÇADOS E COMERCIANTES TENDO QUE FECHAR AS PORTAS MAIS CEDO.
    PARABÉNS COMANDANTE PELAS AÇÕES QUE VEM FAZENDO EM NOSO MUNICÍPIO,E A VOCE DANIEL QUE PUBLICA AS MATÉRIAS EM RESPEITO AO NOSSO MUNICÍPIO, QUE AGORA RESPIRA MAIS ALIVIADO.

    ResponderExcluir
  2. Sem duvida alguma,em momento algum tive duvida disso...agora sim posso dizer com muito orgulho q sou COARIENSE!!!!obrgada marjor Norte,q Deus te conserve assim.

    ResponderExcluir
Postar um comentário