Credenciamento para programas de regionalização de móveis e merenda escolar vai até dia 15 de janeiro

Em Destaque
Por -
0




A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) realiza até a próxima terça-feira, 15 de janeiro, o credenciamento para os interessados em se tornar fornecedor dos programas de regionalização da Merenda Escolar (Preme) e de Móveis Escolares (Promove). Em Manaus, a entrega de documentos está sendo feita na sede do órgão, na avenida Getúlio Vargas, centro da Cidade, das 8h às 17h. No interior, a inscrição é através dos escritórios regionais do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Amazonas (Idam) nos municípios.




Para se tornar fornecedor nos programas, os produtores individuais, cooperativas e empresas precisam apresentar documentações que atestem a regularização da atividade e demonstrar a capacidade de produção. Não há um número limite de fornecedores a serem contratados pela ADS e a demanda de produtos é dividida em cotas entre os cadastrados, conforme as condições de atendimento de cada um. Os contratos são anuais e quem era fornecedor em 2012 precisa fazer novo credenciamento.



Criados com a finalidade de priorizar produtores do Estado no fornecimento de alimentos e produtos para as escolas da rede estadual de educação, o Preme e o Promove terão seus investimentos ampliados em 2013, conforme determinação do governador Omar Aziz. Serão aplicados R$ 35 milhões na compra de 51 itens da merenda escolar, além de carteiras, quadros e mesas para os colégios do Estado, volume 28% maior que o do ano passado.



O credenciamento no Preme é voltado a produtores rurais, cooperativas, associações e agroindústrias. Em 2012, o programa de regionalização da merenda escolar contou com 60 cooperativas e associações fornecedoras em 41 municípios. O material entregue atendeu 547 escolas em todo o Estado, beneficiando 530 mil alunos da rede estadual de educação.



Exigências – Para o credenciamento no Promove, os produtores moveleiros precisam comprovar que a madeira é de origem legal, proveniente de plano de manejo florestal; e possuir as licenças e certidões para a operação. Em 2012, 27 moveleiros se credenciaram para fornecimento de carteiras, mesas de professor e quadros brancos. Neste ano, os contratos também vão incluir mesas para refeitório, escritório e reunião. Além de priorizar produtores do interior na compra da mobília das salas de aula, o governo também oferece crédito para os microempresários tocarem o negócio.



Os critérios para o credenciamento estão detalhados nos editais disponíveis no site da ADS (www.ads.am.gov.br) e também na sede da instituição. Depois do credenciamento, a ADS vai convocar os inscritos para a assinatura dos contratos de prestação de serviço. Os produtos devem começar a ser entregues em março.



Fotos: Alfredo Fernandes / Agecom
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)