Eduardo Braga parabeniza a Rede Amazônica por seus 40 anos

Em Destaque
Por -
0

Em sessão solene no Plenário do Senado, em homenagem à Rede Amazônica de Rádio e Televisão que completou, em 2012, 40 anos, o líder do governo na Casa, Eduardo Braga (PMDB/AM), enfatizou que o grupo foi responsável por uma grande transformação da Amazônia, ao enfrentar os desafios de integrar a região, por meio da comunicação, ao resto do país. 


“Essa transformação não teria sido possível se não fosse o pioneirismo, a coragem, a ousadia já dita aqui e se não fosse a competência e dedicação que um grupo de empreendedores, liderados por Phelippe Daou, que acreditaram há 40 anos que era possível sonhar, ousar, realizar, integrar e comunicar”, comemorou Braga.

Daou, que estava presente na sessão, é um dos fundadores e preside a Rede Amazônica até os dias de hoje. No discurso, Braga ressaltou a compromisso e o espírito de brasilidade que o grupo de comunicação possui para com a Amazônia. 

“A Rede, nesses 40 anos, nunca deixou de levar o hino para todas essas regiões. Muitas crianças tiveram contato com o hino do nosso país através da Rede Amazônica. Essa função de brasilidade, de integração, só foi possível porque o Brasil pode contar com pessoas como Phelippe Daou”, continuou o senador. 

A Rede Amazônica foi inaugurada em 1º de setembro de 1972 e funciona hoje como cabeça de rede da TV Globo na região. A sessão solene foi presidida por José Sarney (PMCB/AP), que também ressaltou a importância da Rede para os estados da Amazônia. Também discursaram durante a sessão solene os senadores Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) – autora do requerimento para realização da solenidade -, Valdir Raupp (PMDB/RO), Jorge Viana (PT/AC) e Randolfe Rodrigues (PSOL/AP).
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)