Recursos de candidatos do 2º turno estão todos julgados, diz TSE

Em Destaque
Por -
1
A presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, em entrevista à imprensa (Foto: Antonio Cruz/ABr) 
A presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia (Foto:
Antonio Cruz/ABr)


Segundo presidente do tribunal, não há risco de resultado da eleição mudar.

Alexandro Martello Do G1, em Brasília

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, informou neste sábado (27) que já foram julgados pelo tribunal todos os recursos de candidatos que participam do segundo turno das eleições municipais.

Haverá segundo turno neste domingo (28) em 50 municípios de 20 estados, nos quais votarão quase 32 milhões de eleitores. Alguns candidatos tinham contra si pedidos de indeferimento das candidaturas e recorreram ao TSE.


"Todos os recursos que aqui chegaram relativos a esses candidatos, que vão disputar o segundo turno amanhã, já tiveram uma decisão do TSE. Alguns ainda entraram com embargos, que são depois da decisão dada e depois de terem sido levados ao plenário, mas já com uma resposta judicial oferecida no TSE", explicou a ministra.

Segundo ela, por conta disso, o resultado das eleições municipais, neste domingo, "não corre o risco de mudar".

"Mas corre o risco de ter alguma ação superveniente, ou algum recurso que nós não podemos ainda prever. Mas, relativamente aos [candidatos] do segundo turno, os ministros priorizaram justamente para que fosse tudo resolvido", afirmou Cármen Lúcia.

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. É só ler: http://g1.globo.com/sao-paulo/eleicoes/2012/noticia/2012/10/justica-eleitoral-decreta-vitoria-de-candidato-do-pt-em-osasco.htmlcarrera turismo. A cobra ainda vai fumar e muito.

    ResponderExcluir
Postar um comentário