Omar Aziz diz que esta é a eleição mais tranquila que já presenciou

Em Destaque
Por -
0

O governador Omar Aziz afirmou neste domingo, logo após votar na Escola Cônego Azevedo, no bairro de Aparecida, Centro, que esta é a eleição mais tranquila que já presenciou em Manaus. Omar Aziz chegou para votar por volta das 9h e, em seguida, foi à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Aleixo, cumprimentar o presidente do órgão, desembargador Flávio Pascarelli, e a vice-presidente e corregedora do órgão, desembargadora Socorro Guedes.

"Eu já participei de muitas eleições e algumas delas muito difíceis na cidade de Manaus. Esta é a eleição mais tranquila que tenho notícia desde que participei de eleições estaduais e municipais e espero que continue assim até o final da tarde", disse Omar Aziz, ao destacar o trabalho do TRE, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), dos juízes eleitorais, Polícia Militar e Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).

Segundo o governador, que na última quinta-feira (25 de outubro) reuniu-se com a cúpula do TRE e da SSP, mais de cinco mil policiais foram destacados para atuar nas eleições, desde a noite deste sábado (27) até o final do pleito. Omar Aziz elogiou o fato de a cidade ter amanhecido limpa, ao contrário do primeiro turno, quando as ruas foram tomadas por "santinhos" de candidatos.

Ele também disse ter recebido a notícia pela manhã de que 1.500 ônibus estavam circulando para garantir que todos tivessem acesso ao transporte coletivo na hora de exercer o voto. "Vivemos num país democrático e a vontade de Deus e do povo tem que ser respeitada", ressaltou o governador, ao repetir que, independente do resultado da eleição e de ter se posicionado em favor da candidata Vanessa Grazziotin, vai colaborar com o prefeito eleito, seja ela ou o ex-senador Artur Virgilio Neto.

Segundo o governador, ele tem a obrigação de ter uma relação institucional do mais alto nível com quem quer que seja o prefeito da cidade. "Manaus é a cidade que eu vivo e que eu quero o melhor. Independente de quem seja o prefeito, eu vou estar de braços abertos e de portas abertas para colaborar e ajudar a fazer uma cidade melhor para todos nós".


Omar Aziz disse que ao final da tarde deste domingo, tão logo, receba o resultado das urnas vai ligar, tanto para quem for eleito, para parabenizá-lo e colocar-se à disposição para ajudar a fazer o melhor por Manaus, quanto para o derrotado, com o intuito de solidarizar-se. Mas, segundo o governador, o mais importante, assim que terminada a eleição, é pensar no dia seguinte, ou seja, quem ganhar tem que começar a pensar em como por em prática suas propostas.

"Nenhum dos candidatos fez proposta que não fosse baseada naquilo que tinham como orçamento, naquilo que é factível. O que vier a mais é ajuda, mas o que foi proposto é de responsabilidade deles fazer com os recursos da Prefeitura".












FOTOS: ALEX PAZUELLO / AGECOM





Agência de Comunicação do Amazonas
(92) 3303 8372 / (92) 3303 8368
www.amazonas.am.gov.br
http://twitter.com/governoamazonas
http://youtube.com/governodoamazonas

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)