Governador Omar Aziz elogia tranquilidade do pleito e destaca democracia em eleições municipais

Em Destaque
Por -
0
O governador do Amazonas, Omar Aziz, votou por volta das 9h45 deste domingo, dia 7 de outubro, na Escola Estadual Cônego Azevedo, no bairro de Aparecida (zona sul), e elogiou a tranquilidade do pleito eleitoral em Manaus e no interior, além de defender o direito de escolha do eleitor. 


"A população tem o dever de comparecer a essa festa democrática. É um dever de cada cidadão escolher quem acha melhor para dirigir a sua cidade nos próximos quatro anos e, pelas informações que estou tendo, o pleito está transcorrendo normal na capital e no interior", disse ele, ao chegar para votar na companhia da presidente do Fundo de Promoção Social (FPS), a primeira-dama, Nejmi Jomaa Aziz, e da filha Johara.

Segundo ele, o fim da boca de urna trouxe tranquilidade para o processo eleitoral. "A cada eleição as coisas são mais civilizadas. O eleitor está cada vez mais consciente e mais informado", destacou, ao afirmar que está torcendo para haver segundo turno em Manaus, o que torna o resultado da eleição mais equilibrado e mais tranquilo para quem for eleito, por permitir que governe com a maioria.

Omar Aziz também destacou que, independentemente do resultado na capital, vai colaborar para ajudar Manaus a resolver seus problemas. "O governo é impessoal e o dever maior de um governador democrata é reconhecer aquilo que o povo quer. A vontade do povo é e sempre será soberana. A população tem o direito de escolher quem quer para ser o gestor e, a partir do momento que é escolhido esse gestor, o governador tem que se render à vontade do povo", declarou.


Sobre o interior do Estado, Omar Aziz disse ter cumprido com sua decisão de não apoiar candidatos. "Cada cidadão tem o direito de escolher o que é melhor para si. Sem ingerências externas principalmente de quem não mora na cidade. Eu moro em Manaus e, como cidadão, tenho direito de ter uma ingerência, mas não acho que tenho direito de me envolver na eleição em Pauini, por exemplo. Não vou morar lá e quem mora lá é quem tem que decidir. Não é porque sou governador que vou chegar e dizer para a população quem ela deve escolher".



FOTOS: ALEX PAZUELLO / AGECOM


--
Agência de Comunicação do Amazonas
       (92) 3303 8372 / (92) 3303 8368
       www.amazonas.am.gov.br
      http://twitter.com/governoamazonas
  http://youtube.com/governodoamazonas

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)