TEMPERATURA DA CAMPANHA ELEITORAL PODE SUBIR

Em Destaque
Por -
11


Se o calor do verão Amazônico está escaldando a cabeça dos candidatos e cabos eleitorais que estão pegando sol na moleira todo o dia ainda não chegou às campanhas eleitorais em Coari, nada pode garantir que o pleito vai ficar nesta frieza por muito tempo. A corrida rumo a prefeitura de Coari está fria, falta empolgação, falta entusiasmo. Com o feriado religioso que atravessou a campanha na terra do petróleo e do gás, a sensação de distanciamento do cidadão por parte de seus candidatos aumentou ainda mais.


Em conversa com o eleitor, ouve-se de quando em quando sobre a esquisitice desta campanha. Diferente das demais... Silenciosa. Como se algo estivesse na espreita, na eminência de acontecer. No entanto, faltando pouco mais que 20 dias para o dia "D" e esta frieza atípica da campanha eleitoral em Coari vai mudar, com toda a certeza. Os candidatos, querendo ou não vão ter que "por o pé no acelerador" aquecendo de vez o pleito e suas expectativas. Mas o fato é que este aquecimento do sol de verão, de fato não chegou às campanhas.
O aspecto tempo, seja referente ao clima seja referente ao prazo, vai influenciar ainda mais no aquecimento das campanhas. Dará tempo para alguns candidatos reagirem até o dia? Será a campanha decisiva ou apenas o dia da votação é que vai importar? Digo isto referente às campanhas de prefeito, no prazo exíguo do desenrolar dos fatos até do dia 7 de outubro. O eleitor talvez conviva apaticamente até o fim, levando na cabeça o que pretende fazer, sem demostrar emoção, apenas com a razão, decididamente frio mas fortemente convicto do que deve ser feito.  


Postar um comentário

11Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.


  1. ACADÊMICO ANTENADO DISSE:
    Daniel acontece que muitos candidatos só querem levar o povo na conversa.O povo não é bobo sabe que de promessa não vai encher sua barriga.Muitos estão deixando pra gastar no dia da eleição.Na minha opinião o Arnaldo vai ser prefeito a cada dia ganha mais eleitor vi muita gente que era 44 e 10 agora são 33,falaram pra mim que mudaram porque o Arnaldo estar com a maquina na mão...isso não é fatos é realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc fosse político, vc veria pelo lado politico, mais na verdade vc só vai enteder + ou - as 19:00 Horas do dia 7 de Otubro, vai ser tanta gente saindo do lado do dinheiro pra ir pro lado de quem realmente ganhar, vai ser tanta gente saindo do casulo.
      Ai sim vc vai ver, que a maioria do povo não se vende e nem é bobo, o voto dessa gente já ta no coração, e o dinheiro na mão. kkkkkkkkkk...

      Excluir
    2. concordo caro amigo, o povo parece ater gostar de sofrer muitas pessoas so na peiaaaa mesmo pra criar vergonha na cara!!!!

      Excluir
    3. ACADEMICO ATENTADO, eu fico tão triste quando ouço vc dizer que é acadêmico! Poxa, cadê seu senso crítico? Você se vende? Então meu querido, te digo uma coisa: Como é fácil vc se deixar enganar! Será que vc tem filhos? esposa? parentes? Será que vc não enxerga o caos que está Coari? Ou vc é aquele que só pensa no dinheiro e esquece as outras coisas, as pessoas que moram nesse município? As drogas tá tomando conta de Coari! Quantos jovens estão sendo ceifados pelas drogas, e quero que vc saiba que cada jovem acometido pelas drogas é um ser humano jogado na sociedade que vai roubar tua casa, assaltar teus filhos, isso se não leva-los para as drogas junto com eles, isso só é um dos fatos, sem tantos outros... Será que vc está se formando pra ser um professor? Estou assustada! Pois vc em uma sala de aula será um verdadeiro fracasso! O que vc terá a ensinar aos jovens? Que eles tem que se vender para conseguir as coisas?
      Pense bem nisso, para amanhã não sofrer!

      Excluir
    4. ACADÊMICO ANTENADO:
      Ou seus alienados se a minha opinião incomoda vocês, então porque vocês eram uns verdadeiros carrapatos do governo passado agora que estão desempregados vivem se lamentando e não fazem nada para mudar, se querem tanta mudanças vão as ruas fazer como eu participei de vários movimentos para conseguir alcançar objetivos.Vejam que vocês esperam as coisas caírem do céu são muito acomodado.Se isso mexeu tanto com vocês nenhum momento falei em quem eu ia votar. Mesmo em quem eu votar não devo nada a vocês, minha vida estar estabilizada graças a DEUS não dependo de politica pra isso estudei muito, se tenho alguma coisa foi por mérito meu não entro em lugar nenhum pela janela procuro usar a porta pra isso me preparo para concurso fica uma dica leiam o livro do maior concurseiro do Brasil William Douglas estudem para não serem uns carrapatos do dinheiro publico.Publica Daniel...

      Excluir
    5. Acadêmico atentado,
      Nem eu nunca na minha vida dependi de político para ter o que tenho. Mas é uma obrigação como cidadão escolher bem os nossos representantes. Isso também é exercer a nossa cidadania!

      Excluir
  2. digo a você querido que conversa não enche barriga. claro que e quem esta com a maquina na mão. por isso foram se encher e dia 7 de outubro eles estão concientes pra fazer 10 magalhães e clemente

    ResponderExcluir
  3. Eleitor mudou porque o prefeito está com a máquina na mão? Tu acha correto isso? E ainda diz que o povo não é bobo. Quer dizer que o bem estar da população (a maioria) não vale nada? Pelo jeito isso só vale pra alguns que estão enchendo o bolso de dinheiro porque o cara está oferecendo pra votar nele. Meu Deus, é isso que vale o nosso rico dinheirinho. O que fizeram foi uma bela poupança atrasando o pagamento dos funcionários durante todos esses anos, não pagando o décimo terceiro em duas oportunidades, e se bobearem o decimo desse ano já era. Vamos ser um pouco mais consciente e não deixar que o oferecer de um mísero dinheiro e que vai ser oferecido uma única vez enganem voces, ou voces acham que em ganhando ele vai sustentar todo esse povo durante quatro anos? Acorda rapaz, tu é muito infantil no teu pensamento, vamos ser mais ligado porque quem manda na prefeitura somos nós, se não prestou, como é o caso, tiramos fora e colocamos outro que nunca teve oportunidade. Espero que tu se dê muito mal com esse tipo de pensamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACADÊMICO ANTENADO:
      Ou seus alienados se a minha opinião incomoda vocês, então porque vocês eram uns verdadeiros carrapatos do governo passado agora que estão desempregados vivem se lamentando e não fazem nada para mudar, se querem tanta mudanças vão as ruas fazer como eu participei de vários movimentos para conseguir alcançar objetivos.Vejam que vocês esperam as coisas caírem do céu são muito acomodado.Se isso mexeu tanto com vocês nenhum momento falei em quem eu ia votar. Mesmo em quem eu votar não devo nada a vocês, minha vida estar estabilizada graças a DEUS não dependo de politica pra isso estudei muito, se tenho alguma coisa foi por mérito meu não entro em lugar nenhum pela janela procuro usar a porta pra isso me preparo para concurso fica uma dica leiam o livro do maior concurseiro do Brasil William Douglas estudem para não serem uns carrapatos do dinheiro publico.Publica Daniel...

      Excluir
  4. Vejo muita gente criticando o Arnaldo e o Adail,e exautando o Magalhães,mas se observarmos bem veremos que a candidatura do Magalhães foi forjada nas entranhas dos políticos fracassados,que outrora acompanhavam o Arnaldo ou o Adail,isso é fato,ou seja o Magalhães é fruto daquilo que não deu certo nem com Arnaldo como o Adail,nada de afirmar que ele será diferente,isso é balela,ele não vai se criar com essa choldra que o acompanha,é só eperar para ver,para mim Coari não tem escolha,todos são filhos políticos do mesmo tronco,ou seja do tronco Arnaldo e Adail.

    ResponderExcluir
  5. vcs querem se meter até na opinião dos outros.
    deixa o cara eu em.....

    ResponderExcluir
Postar um comentário