José Melo reúne com secretária Nacional de Habitação para tratar de projetos em parceria com Amazonas

Em Destaque
Por -
0

O vice-governador do Amazonas, José Melo, recebeu nesta sexta-feira, dia 14 de setembro, na sede do Governo, bairro Compensa II, a secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, para tratar sobre o andamento de projetos habitacionais no Estado, incluindo o Residencial Viver Melhor, que faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida. A reunião aconteceu após visita técnica às obras do empreendimento realizada pela secretária e equipes do Governo do Estado, Prefeitura de Manaus e Caixa Econômica Federal.

Para José Melo, a reunião de trabalho garante o cumprimento de metas estabelecidas no cronograma das obras.  "O nosso Governo tem tido como norma, conforme determinou o governador Omar Aziz, uma relação próxima ao Governo Federal. Desta forma, nessas reuniões nós conseguimos aparar arestas, avançar etapas, porque a gente dirime todas as dúvidas aqui mesmo", ponderou o vice-governador.

A secretária do Ministério das Cidades explicou que a função desta visita é pactuar com o Governo do Estado e os outros agentes envolvidos uma estratégia na entrega das casas do novo empreendimento habitacional. A preocupação é com a garantia da qualidade de vida das famílias contempladas com a casa própria. "A partir do momento em que as famílias passarem a morar lá, elas devem realmente melhorar a condição de vida. Não só do ponto de vista de uma moradia nova, mas que elas tenham acesso a serviços como padaria, farmácia e outros equipamentos sociais. O nosso desafio é permitir que isso chegue a essas pessoas o mais rápido possível", afirmou Inês Magalhães.



O projeto habitacional prevê em sua área escolas de ensino infantil, fundamental, médio e um Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti), além de unidades básicas de saúde, base do Programa Ronda no Bairro e áreas comerciais.  O Residencial Viver Melhor, localizado no bairro Santa Etelvina, zona norte, é o maior conjunto do Brasil da faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida, destinados a famílias com renda de até R$ 1.600, com 8.895 moradias no total. A previsão de entrega da 1ª etapa do conjunto, com 3.511 unidades, é para o mês de novembro. "O Viver Melhor já é uma realidade. Todos os cronogramas da obra que nós aprovamos estão sendo seguidos à risca", garantiu o vice-governador do Amazonas, José Melo.

 
FOTOS: CHICO BATATA E ROBERTO CARLOS

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)