Jornalistas de 26 países conhecem o projeto do Amazonas para a Copa do Mundo da FIFA de 2014

Em Destaque
Por -
0

Mais de 80 jornalistas de 26 países do mundo conheceram os projetos do Governo do Amazonas para a realização da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, em Manaus, nesta segunda-feira (03/09) durante o 21º Congresso Internacional de Jornalistas Esportivos. A Arena da Amazônia, projetos de inovação tecnológica, da área social e os voltados para o turismo foram alguns dos temas apresentados pelo coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), Miguel Capobiango Neto.

O evento também contou com a participação do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, da diretora-adjunta de Comunicação da FIFA, Delia Fischer, e do diretor de Comunicação do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da FIFA no Brasil, Saint-Clair Milesi. O ministro do Esporte falou das oportunidades criadas no Brasil a partir da Copa e os representantes da FIFA e do Col esclareceram dúvidas sobre diversos assuntos relacionados à competição.

O congresso, que acontece até amanhã num hotel de selva no Rio Negro, em Manaus, é realizado pela Associação Internacional de Jornalistas Esportivos (AIPS, sigla em inglês) e também conta com a participação de jornalistas de todos os Estados do Brasil. "Recebemos os colaboradores da imprensa internacional com muita satisfação para apresentarmos um pouco de Manaus e o que eles verão aqui quando retornarem em 2014", disse o coordenador.

Brasil supera 100 mil inscrições em Programa de Voluntários

Em 14 dias, as inscrições no Programa de Voluntários para a Copa do Mundo da FIFA de 2014 pela internet superaram em mais de 33% o número de candidatos que se inscreveram para trabalhar na Copa da África, em 2010. Do Amazonas, até a última sexta-feira, foram registrados 3.314 candidatos.
De acordo com a FIFA, a maioria das pessoas interessadas no programa quer trabalhar tanto na Copa das Confederações da FIFA quanto na Copa do Mundo da FIFA de 2014 e depois do Brasil, os países que mais inscreveram voluntários foram Colômbia, Espanha, México, Peru e Polônia.
As inscrições no Programa de Voluntários ainda podem ser feitas no site www.FIFA.com. Para se candidatar basta ter 18 anos completos até três meses antes da Copa do Mundo e da Copa das Confederações da FIFA. O trabalho não é remunerado e a organização oferece transporte alimentação e uniforme e treinamento aos voluntários.








Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)