COMO O INSS PODE ESTAR SENDO UTILIZADO PARA CRIME POLÍTICO EM COARI

Em Destaque
Por -
5


Fica mais forte a evidência de que os benefícios e aposentadorias do INSS podem estar sendo utilizados para forçar os eleitores a votar em candidatos ligados a quem opera o esquema de liberação de benefícios, auxílios e até mesmo aposentadoria. A prática pode não ser de agora, pode ter sido posta em prática em outras eleições, mas o que está chamando a atenção neste pleito são o descaramento e agressividade com que os eleitores afirmam estarem sendo assediados.

O esquema pode está em andamento devido alguns fatores que facilitam o abuso da prática. Por exemplo: a autonomia que os médicos peritos têm para aprovar laudos que finda deixando o eleitor na mão de pessoas sem o menor escrúpulo de querer forçar a troca de votos por laudos bem sucedidos que vão garantir o recebimento dos benefícios. A liberdade dos funcionários de adquirir a relação com endereço completo dos beneficiários e, portanto de ir até o eleitor e chantageá-los e por fim a falta de conhecimento dos seus direitos, por parte do eleitor, que finda se rendendo ao esquema por um temor verdadeiro de perder os benefícios. Os eleitores da zona rural podem estar sendo vítima de uma esquema semelheante, principalmente auxilios referentes ao direito mais primário que é o da maternidade.


Esta prática vergonhosa necessita ser impedida em nome da democracia e da liberdade de consciência. É um crime federal e precisa ser apurado com o rigor necessário para abolir de uma vez por toda da vida pública que usa a desgraça alheia e o serviço público para tirar vantagem em proveito próprio. Com o envolvimento da política no sistema de benefícios e aposentadorias, pode ser que verdadeiros casos em que seja necessário o benefício não estejam sendo concedidos ao passo que muitas fraudes possam estar em andamento em nome da compra de votos.

A MESMA PRÁTICA EM OUTROS LUGARES

A Procuradoria Regional Eleitoral do Piauí divulgou na tarde desta quarta-feira que recebeu 45 denúncias de compra de voto nas eleições municipais no Estado. Entre as irregularidades está a de compra de voto em troca de benefícios do INSS ( leia aqui ). Sendo assim, é necessário investigar, apurar e cabe também ao eleitor que pode está sendo vítima deste tipo de abuso fazer a denúncia junto ao cartório eleitoral na comarca de Coari.

Postar um comentário

5Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. é a mais pura verdade o que o caro amigo relata,pois o inss,jamais deveria continuar com esse perito de quinta categoria,muito menos com o gerente como o que ai se encontra,intimidando pessoas com sérias deficiencias ou doenças,sendo obrigadas a votarem de acordo com que lhes é imposto.

    ResponderExcluir
  2. Vergonhoso é pouco, coitadas dessas pessoas :(

    ResponderExcluir
  3. josué martins de melo19/09/2012, 12:06

    isso é muito envergonhoso!!! mais ja ta acabando a mamada é 44 na cabeça!!

    ResponderExcluir
  4. josue meu caro quem esta sendo acusado é do lado do tbm 44..

    ResponderExcluir
Postar um comentário