NA VESPERA DO ANIVERSÁRIO DE COARI, PREFEITURA INVESTE EM SAÚDE PREVENTIVA

Em Destaque
Por -
10

Coari comemora 80 anos de existência, em um evento tradicional que é realizado com atrações nacionais e estaduais (este ano a atração nacional é Michel Teló), mas a atividade principal desenvolvida na véspera das eleições, neste dia 1º foram os investimentos na área de saúde.

Através da Secretaria Municipal de Saúde foi inaugurada nesta manhã a Farmácia Central, para atender a demanda de medicamentos para os atendimentos de urgência e emergência. A farmácia central vai atender o abastecimento de medicamentos no Hospital Regional de Coari e nas Unidade Básicas de Saúde, além de pacientes que portando receita médica procurem por medicação previstas dentro das regras do SUS.

 Além da Farmácia Central a Prefeitura Municipal de Coari fez parceria com o Governo Federal e aumentou a frota de transporte da Gerência Municipal de Endemias e intensificou as ações de combate a dengue e a malária, além de outras doenças infectocontagiosas. Foram entregues nesta ação 04 Lanchas com motor de popa, 03 Motos, 02 Pick-Ups e 02 Kombis. Estes veículos foram entregues nesta ação para atender as demandas do setor de endemias.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Ademir Mitouso, as ações em saúde implementadas hoje, fazem parte das ações que visam melhorar o sistema de saúde municipal e que começaram com as reformas das Unidades Básicas de Saúde. "Estamos investindo na Saúde Preventiva. Quando assumimos a Secretaria Municipal de Saúde nos propusemos a mudar a imagem e o atendimento à população. Agora temos uma Farmácia Central, as Unidades de Saúde reformadas e a estrutura para funcionamento do setor de endemias que são importantes avanços para o município." - concluiu o sccretário.


Postar um comentário

10Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Muito bom saber que a cidade esta recebendo atenção necessaria!!!1

    ResponderExcluir
  2. Tomara que dessa vez tenha algum remédio nessa farmacia central. Meu pai que é hipertenso tem que comprar os remedios por causa da incompetencia desse desgoverno que deveria fornecer os remedios de graça como determina a lei.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem prefeito Arnaldo, voce tem 3 meses para mudar o meu voto e da minha pequena familia.

    Como gostaria que voce tivesse trabalhado assim nesse tempo que ficou na prefeitura. eu apostei no sr.

    Por culpa sua o adversario cresceu tanto e lidera nas conversas de qualquer esquina aqui em coari. Como prova da sua incopetencia até o Adail quer voltar.

    O Verde da esperança!

    ResponderExcluir
  4. está revoltado por algum motivo é compreensivo, mais chamar de imcompetente um prefeito que encontrou uma cidade falida e acabada co salarios de funcionários e pagamentos de fornecedores atrasado e em pouco tempo consegue resolver todos esses problemas
    o sinonimo de tudo isso é outro, é ao contrario muita competencia.
    se ele saisse hoje da prefeitura ele ja podia dier, missão cumprida!
    imagine o que ele e sua equipe poderiam ter feito se tivesse encontrado o prefeitura do jeito que está hoje, arrumada.
    eu acho que ele merece continuar, é minha opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3 anos, isso é pouco tempo? Onde vc mora, de onde vc é? És um brincante!

      Excluir
  5. é, parece que a saúde agora tá nota mil...

    ResponderExcluir
  6. ESSE MIL É DANADO MESMO, JÁ ENTROU NA SAÚDE FAZENDO ONDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mil nao amigo, Milhão... A tempos q ele deixou de ser mil.

      Excluir
  7. como é facil agradar pessoa sem conhecimneto de causar,no hospital faltando tudo.Podem dizer q esta a mil maravilha.(materias de primeiros socorros falta). O que falta mesmo é colocar pessoa q sabem a real necessidd na area da saude.E temos tantos profissionais formados e melhor filhos de Coari. Reflita povo.

    ResponderExcluir
  8. O estranho é o DESGOVERNO do BARNALDO começa a fazer alguma coisa pelo municipio agora perto das eleições vcs nao acham coarienses? abram os olhos nao vão ERRAR de novo, depois de 3 anos agora q esse PROJETO de prefeito começa fazer alguma coisa, fala serio! em cima da hora tem algo de errado viu!

    Professor em agonia!

    ResponderExcluir
Postar um comentário