Líder do Governo faz balanço das matérias aprovadas no Senado no 1º semestre de 2012

Em Destaque
Por -
0

Na última sessão deliberativa do primeiro semestre de 2012 antes do recesso parlamentar, o líder do Governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB/AM), agradeceu nesta terça-feira (17) a senadores, assessores, funcionários da Casa e, especialmente, ao povo brasileiro, pelo apoio obtido na discussão e votação de matérias sob a liderança dele.

Braga ressaltou que o semestre foi proveitoso, pois foram aprovadas matérias importantes para a execução de projetos e políticas planejadas pelo governo da presidenta Dilma Rousseff.


"Temos razões para comemorar e agradecer à Mesa Diretora, e ao povo brasileiro, por ter emprestado o apoio e suporte para enfrentarmos as dificuldades e conseguirmos o sucesso diante das intempéries da crise econômica. Em nome da liderança governo, quero aqui agradecer", disse. 

Matérias aprovadas

Desde que assumiu a liderança do Governo no Senado, no dia 13 de março passado, Eduardo Braga negociou e conseguiu a aprovação de 18 medidas provisórias, duas Propostas de Emenda à Constituição (PEC), 30 projetos de lei, dois projetos de resolução, 27 indicações de autoridades para comandar órgãos públicos, 17 autorizações para empréstimos externos para estados e municípios e 25 acordos internacionais.

Entre os projetos de relevância para o país e para o Amazonas aprovados pela Casa neste semestre, Braga citou a Resolução 72, que unificou as alíquotas do ICMS para produtos importados e que dá fim à guerra fiscal entre estados; a PEC do Comércio Eletrônico, que dividirá o ICMS entre os estados na venda de produtos pela Internet e que garantirá o aporte de cerca de R$ 150 milhões por ano aos cofres do Amazonas; a Lei Geral da Copa e o Fundo de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp).

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)