Governo do Estado reinicia oficinas de terapia holística na Policlínica Codajás

Em Destaque
Por -
0
O Governo do Amazonas, por intermédio da Policlínica Codajás, e o programa cearense ABC Mental reiniciam, nesta terça-feira, 10 de julho, nova série de oficinas sobre "terapia holística". A atividade é gratuita e voltada para usuários e trabalhadores da rede estadual de saúde, ocorrerá sempre às terças-feiras, a partir das 8h, no auditório da Policlínica Codajás (rua Codajás, 26, Cachoeirinha, zona sul).





Os próximos encontros serão nos dias 17, 24 e 31 deste mês. Em junho, foram realizadas sete oficinas sobre o tema. Durante a programação, serão utilizadas técnicas orientais para o tratamento de doenças como estresse, ansiedade, depressão, insônia, obesidade, entre outras enfermidades psicossomáticas, além de problemas de relacionamento.



"O uso da terapia alternativa é mais uma oportunidade para que trabalhadores e usuários da instituição tratem doenças e invistam em qualidade de vida", disse o diretor da unidade de saúde, Fábio Shimizu. Apesar da alternativa, o gestor destacou também que os pacientes devem continuar buscando acompanhamento médico especializado na unidade ambulatorial.



Alívio – Há dez anos atuando na área, o terapeuta holístico e professor Belarmino Holanda explica que o tratamento funciona como uma espécie de 'limpeza mental'. "É como se fosse retirada uma tonelada da pressão que vem da memória, desobstruindo o fluxo da energia vital para todas as células. Isso resulta em um alívio instantâneo das doenças psicossomáticas", afirmou Belarmino.



O terapeuta destacou que um dos objetivos principais da terapia é ser agregada à medicina convencional. "Quando utilizamos essas técnicas somadas aos procedimentos tradicionais de medicina, o tempo do tratamento é bem menor. Sem contar que o uso de medicamentos é bem reduzido", ressaltou o professor, que trabalha com os seminários propostos pelo programa ABC Mental há 10 anos. "Estamos trazendo técnicas utilizadas pela medicina oriental há mais de cinco mil anos", assegurou Holanda, que já participou de conferências em faculdades de ciências médicas na cidade de Manaus, com a apresentação da terapia.



Programação – Durante o evento, o terapeuta holístico irá interagir com o público para demonstração prática do tratamento. "Vamos convidar três ou quatro pessoas para vivenciarem a demonstração holística, testemunhando para o público os resultados imediatos em 10, 15 minutos de tratamento. Haverá a canalização de energia vital para o paciente e depois faremos o processo no grupo inteiro", ressaltou o terapeuta. "Cem por cento das pessoas saem com ganhos reais. Os que participam sempre descrevem uma grande sensação de alívio e paz interior", assegura.



Técnicas holísticas – Entre as técnicas abrangidas pelo programa ABC Mental, o professor ressalta a dianética, a meditação e o reiki como as mais importantes do sistema terapêutico. "A dianética consiste no desbloqueio da mente, na eliminação das barreiras mentais que impedem o fluxo da energia. Cura com precisão matemática 100% das doenças psicossomáticas sem uso de medicamento. Já a meditação faz com que você se sintonize diretamente com o campo transcendental de cura e harmonização. E o reiki consiste na canalização da energia cósmica", explicou.



"O ideal é que as pessoas aprendam para disseminar a onda de bem-aventurança que é proporcionada pela técnica, que tem comprovação científica, mas que não é adotada no currículo acadêmico convencional do Ocidente", finalizou Holanda.



Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)